Comil apresenta seu primeiro taxilotação com acessibilidade na Capital Gaúcha




A montadora Comil apresentou na noite de quarta-feira (29) à Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre (ATL) seu primeiro taxilotação, com acessibilidade para cadeirantes. O micro-ônibus, com chassi Volkswagem, começará a rodar no mês de julho no bairro Glória.

Segundo o gerente nacional de vendas da Comil Vagner Rigon, o veículo, que possui elevador de acesso, assentos preferências e espaço para cão guia, foi construído pensando no aumento da demanda desse tipo de ônibus na Capital. Desde setembro 2010, segundo Portaria 364 do Inmetro, toda lotação renovada precisa ser substituída por uma com capacidade de transportar passageiros com necessidades especiais. O prazo máximo de circulação é de 10 anos. “Estamos colocando a nossa marca e a nossa qualidade em um veículo diferenciado, em um mercado padronizado e restrito como o da ATL”, diz Rigon.

A expectativa de vendas da Comil é promissora. De acordo com a ATL, dos 403 veículos que rodam em Porto Alegre atualmente, apenas 50 são adaptados. Só neste ano cerca de 15 carros devem ser substituídos.

“Já conhecia a qualidade dos veículos da Comil e resolvi apostar no taxilotação da montadora principalmente pela resistência e durabilidade dos carros”, afirma Andrei Fraga, dono da TransFraga e comprador do veículo.

Fonte: Comil




Deixe sua opinião sobre o assunto!