Equipe sueca vence competição mundial da Volvo de melhores mecânicos




A Vista 2011, maratona mundial da montadora Volvo que escolhe os melhores mecânicos e pessoal de pós-venda que trabalham na corporação, terminou com a equipe Avesta Cruising Club, da Suécia, como vencedora.

Os vencedores disputaram com 13,7 mil participantes de 75 países. Os técnicos e mecatrônicos participam, há mais de 50 anos, de provas para resolver problemas teóricos e práticos e reparar eventuais falhas que ocorrem nos veículos.

“Existem tantas boas equipes aqui que, apesar de saber que tínhamos uma boa equipe, não achei que acabaríamos em primeiro”, disse o membro da equipe Håkan Eriksson. “Nossa responsabilidade para com nossos clientes não termina quando entregamos as chaves de seu veículo, mas continua por todo o ciclo de vida do caminhão. Para honrar este compromisso, dependemos de nosso pessoal altamente qualificado”, disse Staffan Jufors, presidente e CEO da Volvo Trucks, durante a cerimônia de premiação.

“O Vista produziu cerca de 400 mil horas de treinamento extra, fazendo assim uma imensa contribuição para o nível de competência, conhecimento e habilidade de nossa força de trabalho global”, disse Ann Hesselbom, vice presidente RH da Volvo Trucks. “À medida que nossos caminhões ficam mais avançados, os requisitos impostos aos nossos técnicos de serviço aumentam, e o Vista é uma maneira muito eficaz de assegurar a alta qualidade de nossos serviços de pós-venda”.

A final foi disputada por 30 equipes de 27 países, que haviam sido qualificadas entre as 3740 equipes, com três rodadas de perguntas teóricas, seguidas pelas semifinais regionais realizadas em todo o mundo.

No dia 28 de junho, os 30 finalistas se reuniram no Centro de Treinamento da Volvo Trucks em Gotemburgo (Suécia), onde foram testadas em uma série de oficinas o conhecimento teórico e habilidades práticas. A equipe Avesta Cruising Club venceu o campeonato, já a NTC1 da Suíça e a Equipe Montornes 13 da Espanha ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugares.

O Brasil foi representado pela equipe da concessionária Dicave, de Araquari (SC). Ela ficou em primeiro lugar entre os 12 times brasileiros que participaram da etapa semifinal das Américas, realizada em abril, no Brasil.

Fonte: Portal Transporta Brasil

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!