F Truck: Felipe Giaffone vence em São Paulo




A etapa de São Paulo da Fórmula Truck teve Felipe Giaffone no lugar mais alto do pódio. Com o resultado, o piloto da Volkswagen assegura a liderança do Campeonato Sul-Americano com 60 pontos. A corrida em Interlagos, quinta da categoria na temporada 2011, foi a segunda válida pelo Sul-Americano, que define o campeão na etapa de Buenos Aires, marcado para o dia 4 de setembro.

Na segunda posição, chegou Wellington Cirino. O piloto da ABF Mercedes Benz largou na terceira posição, protagonizou uma acirrada disputa com Giaffone, superou Danilo Dirani, e subiu para a 4ª posição no Sul-Americano.

Valmir Benavides, o Hisgué, colocou outro caminhão da Volksvagen no pódio na capital paulista. O companheiro de equipe de Giaffone finalizou entre os cinco nas duas etapas do Sul-Americano, ocupando a terceira posição na classificação com 35 pontos, e mantendo matematicamente as chances de ser campeão Sul-Americano na última etapa na Argentina.

Dirani, por sua vez, depois de largar na segunda posição no grid, sofreu com o incidente que ocasionou a primeira bandeira amarela da corrida. Na terceira volta, Luiz Lopes, da Ticket Car Corinthians Motorsport, derramou óleo na pista, com isso o piloto da DF Motorsport derrapou seu caminhão, perdendo posição e comprometendo seu pneu, mas salvou a corrida chegando na 4ª posição.

Geraldo Piquet completou o pódio da etapa de São Paulo, cruzando a linha de chegada na quinta posição. O brasiliense confirmou a boa fase de sua equipe depois de ultrapassar Roberval Andrade na última volta. Andrade é o maior vencedor em Interlagos na categoria, mas sofreu com problemas no caminhão, chegando apenas na sexta posição neste domingo.

A etapa em Interlagos teve a visita ilustre Edu Dracena, capitão do time do Santos, que trouxe o troféu de Campeão da Libertadores aos boxes, além de Nelsinho Piquet, que veio torcer pelo irmão, Geraldo.

A próxima etapa da Fórmula Truck acontece dia 7 de Agosto em Londrina (PR), a etapa será válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro.

Com a palavra:

Felipe Giaffone:

“A gente cuidou bastante do caminhão, pois o desgaste é grande aqui em Interlagos. Hoje foi daqueles dias que tudo deu certo. Sinceramente, esperava uma vida mais fácil, pois esperava um ritmo mais lento do Cirino porque era o que diziam os treinos, mas fiquei surpreso com ritmo dele. Também me surpreendeu o caminhão do Dirani, pois o motorzão dele acordou, antes dava um ‘páu’ legal de motor nele, mas as coisas estavam iguais aqui. Como são apenas 3 etapas no Sul-Americano, vai ficar com título quem não fizer besteira e aproveitar as oportunidades. Estou bem feliz por vencer novamente em Interlagos, pois só tinha vencido em 2007, a minha primeira na Truck, então, é ótimo comemorar de novo.”

Wellington Cirino:

“É uma pena que não conseguimos um bom início em Santa Cruz, pois estamos evoluindo a cada etapa, e a segunda colocação aqui em São Paulo só credita isso. Estou bem contente com o desempenho do caminhão, e acho que temos chance de brigar pelo título do Brasileiro. Acho que tanto eu, como o Geraldo (Piquet) temos de ficar contentes com o ótimo trabalho da equipe. Embora a gente tenha chance matemática no Sul-Americano, o nosso foco é o Brasileiro, por isso, é importante mantermos o ritmo de uma prova para a outra.”

Valmir Benavides:

“O meu terceiro lugar tem gosto de vitória, pois realmente enfrentamos algumas dificuldades no final de semana. Achamos o caminho das pedra na classificação, o que nos ajudou muito. Acho que todos que terminaram a prova estão de parabéns, pois a pista estava muito difícil de guiar e era muito fácil de cometer um erro. Mas graças a Deus deu tudo certo no final.”

Resultado da corrida em São Paulo:

1º) 4 – Felipe Giaffone (W, SP), a 1:01:54.784
2º) 6 – Wellington Cirino (M , PR), a 6.735
3º) 2 – Valmir Benavides (W , SP), a 11.708
4º) 70 – Danilo Dirani (F , SP), a 14.555
5º) 3 – Geraldo Piquet (M , DF), a 16.272
6º) 1 – Roberval Andrade (S , SP), a 25.448
7º) 55 – Paulo Salustiano (I , SP), a 26.530
8º) 23 – Adalberto Jardim (W , SP), a 27.207
9º) 77 – André Marques (V , SP), a 34.622
10º) 88 – Beto Monteiro (I , PE), a 38.010
11º) 7 – Debora Rodrigues (W , SP), a 45.694
12º) 83 – Regis Boessio (M , SP), a 1:02.807
13º) 32 – Luiz Pucci (V , RA), a 1:37.553
14º) 12 – Zé Maria Reis (S , GO), a 1:41.156
15º) 11 – Diumar Bueno (V , PR), a 2:07.047
16º) 73 – Leandro Totti (M , PR), a 1 volta
17º) 71 – Cristina Rosito (F , RS), a 1 volta
18º) 45 – Leandro Reis (S , GO), a 1 volta
19º) 99 – Luiz Lopes (S , SP), a 2 voltas
20º) 9 – Renato Martins (W , SP), a 6 voltas
21º) 100 – Pedro Gomes (M , SP), a 7 voltas
22º) 14 – João Maistro (V , PR), a 11 voltas
23º) 20 – Pedro Muffato (S , PR), a 12 voltas

Melhor Volta: Danilo Dirani, 2:03.330 (125,77 km/h)

Fonte: Portal Fórmula Truck

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!