Ford Caminhões e Novo Cargo são finalistas do Prêmio AutoData 2011




A Ford Caminhões e a nova geração Cargo 2012 são finalistas do Prêmio AutoData 2011, um dos reconhecimentos mais importantes do setor automotivo, respectivamente nas categorias “Montadora” e “Veículo Caminhão”. A escolha foi feita pela equipe de jornalistas da AutoData Editora que elege os principais destaques do ano da cadeia automotiva no País.

A base para a escolha da Ford Caminhões na categoria “Montadora” foi a realização dos investimentos de R$ 670 milhões (período de 2007 a 2013) que a marca está fazendo no desenvolvimento da nova geração de caminhões Cargo e na modernização da fábrica de São Bernardo do Campo, SP, para ser a mais produtiva do setor, além da comemoração dos 10 anos de produção dessa linha de montagem no ABC paulista em continuidade ao pioneirismo da Ford no setor.

Por sua vez, o Novo Cargo 2012 finalista na categoria “Veículo Caminhão”, teve como fator determinante a completa inovação da linha, bem como o inédito lançamento simultâneo de 11 modelos nas categorias de 13 a 31 toneladas de peso bruto total. Também contribuiu na definição o fato de a Ford lançar pela primeira vez caminhões cabine-leito em cinco opções diferentes.

“O reconhecimento de especialistas é importante porque distingue a visão de caminhões na estratégia de negócio da Ford na América do Sul. Foram feitas mudanças importantes, redesenhando toda a rede de distribuição, com 135 pontos exclusivos de vendas e assistência técnica, e agora oferecendo a Nova Linha Cargo, completamente renovada, altamente competitiva e com cabine leito de fábrica. São movimentos importantes que reafirmam a vocação da Ford Caminhões em atender plenamente o mercado Sul-Americano nas suas mais variadas demandas”, diz Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões.

“Montadora” e “Veículo Caminhão”

Os massivos investimentos na fábrica permitiram avançar na qualidade do produto e na velocidade de produção com a montagem de um caminhão a cada dois minutos e quarenta segundos. “Além da fábrica e da instalação de uma das maiores redes exclusivas de distribuidores, apresentamos a linha de caminhões Novo Cargo, o principal lançamento do ano pela inovação, qualidade e ampla oferta de opções”, ressalta Oswaldo Jardim.

O Novo Cargo representa a nova geração global de caminhões da marca. Trazem cabine confortável e moderna, com design Kinetic, que até então era aplicado apenas em automóveis. O trem de força é um dos mais eficientes das suas categorias de veículos com transmissões Eaton totalmente sincronizadas e motorização Cummins.

Projeto global, o Novo Cargo 2012 foi desenvolvido pelas equipes da Ford no Brasil, que operam nos centros de Design e Engenharia de Camaçari, BA, na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, e no Campo de Provas de Tatuí, SP, o único na América Latina equipado para testes em laboratório e em pistas exclusivas para veículos comerciais. Teve substancial suporte unidades dos Estados Unidos e Europa, considerando suas potencialidades globais.

“É um produto de qualidade global, que mostra a capacidade da engenharia brasileira. Foi o principal lançamento do ano no setor automotivo e estamos num momento altamente positivo na nossa história de 54 anos ininterruptos produzindo caminhões no Brasil. Ficamos orgulhosos como finalistas e, agora, nossa expectativa é receber a premiação final na AutoData”, complementa o executivo da Ford.

A entrega do Prêmio AutoData aos finalistas de 2011 será realizada no próximo dia 27 de julho, em São Paulo.

Fonte: Jornal Alpha Autos

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!