Ford Racing Trucks desenvolve caminhão com cabine do novo Cargo 2012




A equipe Ford Racing Trucks anunciou que está desenvolvendo um caminhão equipado com a cabine do Novo Cargo 2012 para disputar a Fórmula Truck. O veículo está em fase de testes, mas ainda sem data definida de estreia. “A perspectiva futura para o caminhão na competição é muito boa em função da aerodinâmica aprimorada da nova cabine do Ford Cargo”, diz Djalma Fogaça, chefe de equipe da Ford Racing Trucks.

O anúncio foi feito após a corrida do último fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O caminhão Ford Cargo no 70, pilotado por Danilo Dirani largou na primeira fila, registrou a melhor volta e chegou a liderar em determinado trecho, mas perdeu a posição ao derrapar numa mancha de óleo na pista.

“Logo após eu perder a tração no óleo espalhado pela pista, houve a entrada do safety-car no circuito, embaralhando as posições. Mas, em toda a corrida e nos treinos, o Ford Cargo foi muito bem”, afirmou Dirani. O piloto terminou a prova em quarto lugar e manteve a vice-liderança da Ford no Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, que será decidido no dia 4 de setembro, em Buenos Aires.

Novo Cargo 2012

Marcada pelo design moderno de estilo Kinetic e espaço interno ampliado, a cabine do Novo Cargo 2012 tem grande área envidraçada e linhas arredondadas com defletores frontais que favorecem seu desempenho aerodinâmico. Na Fórmula Truck, entre outras adaptações, o modelo de competição é rebaixado a uma distância de apenas 5 centímetros do solo, recebe gaiola e bancos de competição. Além disso, tem o seu peso reduzido com a retirada dos revestimentos internos. O motor é preparado para desenvolver mais de 1.100 cv de potência.

Na oferta pública, a Linha Novo Cargo 2012 é formada por 11 modelos, com peso bruto total de 13 a 31 toneladas e capacidade máxima de tração de até 63 toneladas. Ela é equipada com motores Cummins, reconhecidos pela potência e economia, e também traz novas transmissões sincronizadas Eaton.

A linha inclui a opção leito. Por dentro, além de banco com suspensão, coluna de direção com ajuste pneumático e novo painel, vem com vidros elétricos e comandos ergonômicos. A suspensão da cabine é outra novidade que contribui para o seu padrão superior de conforto.

Fonte: DF MotorSport

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!