Luft Agro amplia sua frota com Volks e Volvo




A Luft Agro anunciou a ampliação da sua frota. A operadora logística adquiriu 43 caminhões da marca Volvo por meio do Grupo Auto Sueco. Essa é a primeira vez que a empresa integra a sua frota veículos da marca, e também a aquisição de 145 caminhões da linha Constellation da montadora Volkswagen. Todas as unidades serão utilizadas na distribuição de fungicidas, inseticidas e herbicidas por todo o território nacional.

Os caminhões Volvo são do modelo FH 440 6×2 possuem cabines altas e são equipados com câmbio automático, suspensão a ar e sistema ESP antitombamento, e os caminhões Volks são 106 unidades do modelo VW Constellation 24.250 6X2 equipado com cabine leito foram entregues junto com 39 unidades do VW Constellation 15.180 com cabine estendida.

Sobre os Volvo

O objetivo da Luft com a ampliação é modernizar a frota. Além da compra, a empresa acertou com o Grupo Auto Sueco planos de manutenção preventiva para os caminhões.

Outro ponto importante valorizado pela Luft Agro é em relação ao treinamento dos motoristas; durante 50 dias, os motoristas da empresa foram treinados pelo Auto Sueco para conduzir o FH 440. A instrução abrangeu aulas práticas e teóricas.

Vladimir Donegá, diretor executivo da Luft Agro, considerou: “é importante esse suporte que recebemos dos nossos parceiros para que os motoristas tirem o máximo aproveitamento do caminhão e tenham o conhecimento para resolver pequenos problemas sem a necessidade de parar com uma operação”.

Sobre os Volkswagen

“A Luft Agro prioriza a segurança e bem-estar de seus motoristas. Nossos caminhões VW demonstraram mais uma vez sua versatilidade e as cabines estão bem equipadas para atender as necessidades de nosso cliente, afirma Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-venda da MAN Latin America.

O caminhão 24.250 possui vocação estradeira e está equipado com o motor Cummins e terceiro eixo de série. Já o Constellation 15.180 possui motorização eletrônica MWM International e vem equipado com a cabine de maior comprimento interno do segmento.

Com o lote de 145 caminhões, a frota da Luft Agro passa a contar com 545 modelos. A empresa possui 360 motoristas próprios e atua nesse segmento há mais de 15 anos, oferecendo desde a operação de contêineres, matérias-primas importadas até a entrega dos produtos acabados ao cliente final.

Fonte: WebTranspo




Deixe sua opinião sobre o assunto!