MAN Latin America vence licitação para vender 2.940 ônibus ao programa Caminhos da Escola




A MAN, que no Brasil fabrica caminhões e ônibus com a marca Volkswagen, anunciou hoje que ganhou concorrência do governo federal para fornecer 2.940 ônibus pelo programa Caminho da Escola. “Esse negócio representa para nós um recorde com tecnologia Euro 3”, afirmou Ricardo Arouche, diretor de vendas e marketing da empresa, sem revelar o valor do contrato. O valor de cada ônibus é de cerca de R$ 220 mil.

O Euro 3 é o nome do modelo atual de motores usados no Brasil, segundo especificações com relação a emissões. A partir de 2012, só poderão ser comercializados no País caminhões e ônibus equipados com motores que seguem a tecnologia Euro 5, com regras mais severas de emissões.

Segundo Arouche, até o final do ano passado a MAN já havia vendido ao programa Caminho da Escola cerca de 6 mil ônibus e até o final deste ano esse número deve subir para 11 mil.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares destinada ao transporte diário de alunos da educação básica da rede pública que moram, principalmente, na zona rural. A compra desses veículos é financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fonte: Veja




Deixe sua opinião sobre o assunto!