Mercedes-Benz alinha fornecedores ao Euro 5




No InterQuality 2011, evento realizado anualmente pela Mercedes-Benz para debater questões relacionadas ao volume de negócios, projetos e processos logísticos, a produção de veículos visando atender ao Proconve P-7 (Euro 5) foi outro destaque abordado pelos participantes. Para a montadora, o objetivo é estender aos parceiros o compromisso de adequar todo sua operação às normas ambientais.

“A Mercedes-Benz trabalha na preparação de suas fábricas para a chegada do BlueTec 5, tecnologia da marca para caminhões e ônibus em atendimento ao Proconve P-7. Não podemos abrir mão da qualidade que é um atributo da nossa marca. Para isso, contamos, como sempre, com o comprometimento e o empenho de todos os nossos fornecedores”, afirma Ricardo Santos, diretor de compras de material.

Ao longo dos três dias, aproximadamente 700 pessoas de mais de 300 empresas participaram do InterQuality 2011, que contou com a presença de diretores e executivos de empresas fornecedoras, bem como de profissionais com os quais as equipes da Mercedes-Benz mantêm contato no dia a dia.

Com o evento, a Mercedes busca alinhar totalmente os fornecedores com os planos para os próximos anos, por meio de um trabalho de parceria para atingir os resultados planejados pela companhia.

“Nesse encontro também são discutidos temas sobre novos sistemas de logística e melhores práticas que assegurem a disposição de material, qualidade, quantidade e o tempo adequado de fornecimento dos materiais, visando sempre a satisfação dos clientes”, salientou, Ronald Linsmayer, responsável pela área de caminhões e agregados da Mercedes-Benz do Brasil.

Fonte: iCaminhões

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!