Mercedes-Benz celebra 25º aniversário da fábrica de caminhões de Aksaray na Turquia




A fábrica da Mercedes-Benz em Aksaray, na Turquia, celebrou, neste mês, seu 25º aniversário. A planta deu início à produção de caminhões em 1986. Em uma cerimônia comemorativa, Wolf-Dieter Kurz, presidente e CEO da Mercedes-Benz Turquia, recebeu o Dr. Dieter Zetsche, chairman da Daimler AG; Andreas Renschler, membro do Board da Daimler e responsável pelas divisões de Caminhões e Ônibus do Grupo; e 250 convidados.

Em seu discurso, o Dr. Zetsche falou sobre o perfil dinâmico do mercado local. “Temos excelentes perspectivas na Turquia. Nossos caminhões e ônibus rodoviários foram líderes de mercado neste país por muitos anos e desejamos continuar a aumentar substancialmente as vendas nos próximos anos”, afirmou o executivo. “Nossas plantas de ônibus e caminhões estão entre as instalações industriais de veículos comerciais mais avançadas do mundo e são parte essencial da rede de produção global da Daimler.”

Andreas Renschler também assinalou o quanto foi acertada a decisão tomada há 25 anos em favor do investimento na cidade de Aksaray.

A fábrica de caminhões Mercedes-Benz de Aksaray é a mais importante indústria e o maior empregador local. “Através de nossa planta e de produtos competitivos, continuamos contribuindo para o desenvolvimento da indústria automotiva da Turquia e da região”, disse Wolf-Dieter Kurz. “O ativo mais importante de tudo isso é o nosso quadro de funcionários altamente qualificado e motivado”.

A grande importância do treinamento e da qualificação na Mercedes-Benz Turquia foi demonstrada pela doação de €180 mil para a escola vocacional de Aksaray. Este recurso financeiro será utilizado para construir e equipar uma oficina que prima pela excelência no treinamento de mecânicos de automóveis e especialistas em eletrônica.

A fábrica da Mercedes-Benz de Aksaray

A Mercedes-Benz Turquia foi estabelecida em Istambul no ano de 1967, produzindo inicialmente, já a partir de 1968, ônibus para o mercado daquele país. Em 1986, a fábrica de Aksaray deu início à produção de caminhões. Hoje, a gama de produtos compreende modelos das famílias Atego, Axor e Unimog, aos quais se somou o Actros em dezembro de 2010.

Desde sua fundação, a fábrica de Aksaray já produziu 140.000 caminhões. Atualmente, emprega cerca de 1.600 colaboradores.

A Mercedes-Benz Caminhões tem uma participação de 38% de mercado na Turquia, o que a torna líder inquestionável no segmento de caminhões pesados naquele país. A Turquia é o terceiro maior mercado em vendas da Mercedes-Benz Caminhões no mundo.

Fonte: Mercedes-Benz

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!