Novo Opel Combo chega em fevereiro de 2012




A Opel divulgou as primeiras informações oficiais relativas à nova geração do modelo Combo, o qual se assemelha ao Dobló da Fiat. O veículo partilha a mesma plataforma com o modelo italiano e resulta da cooperação entre as duas marcas. A nova linha estará disponível em duas carrocerias – furgão e de passageiros –, duas distâncias entre-eixos (2.755 mm e 3.105 mm) e duas alturas de teto (1,85 e 2,10 metros).

O novo Opel Combo será comercializado em variantes de dois, cinco ou sete lugares. O volume útil de carga varia entre os 3,8 m3 na versão de chassis curto e 4,6 m3 na de chassis longo. Para facilitar o acesso ao compartimento de carga, a marca propõe configurações de uma ou duas portas laterais deslizantes no furgão de mercadorias, que podem ser complementadas por uma escotilha com tampa no teto para permitir o transporte de volumes mais compridos.

Com plano de carga de 54,4 centímetros, o novo Combo oferece uma capacidade útil até uma tonelada. A Opel reivindica que o compartimento de carga do seu novo modelo é o maior do segmento, quer em comprimento quer em largura e altura.

A linha de motorizações é constituída por seis opções, quatro diesel (1.3 CDTI de 90 cv, 1.6 CDTI de 90 ou 105 cv, 2.0 CDTI de 135 cv), uma a gasolina (1.4 de 90 cv) e uma a gás natural comprimido (CNG com 120 cv). A transmissão é assegurada por caixas manuais de cinco velocidades nos motores 1.4 a gasolina e 1.3 CDTI, enquanto na versão mais potente do motor 1.6 CDTI e no motor CNG a caixa, igualmente manual, é de seis relações. O motor 1.6 CDTI, de 90 cv, também é proposto, em opção, com a caixa automatizada de cinco velocidades “Easytronic”. O sistema Start/Stop, que permite diminuir o consumo de combustível e as emissões, está disponível em todas as versões, exceto nas dotadas a gás natural e com caixa “Easytronic”.

O equipamento de série do novo Opel Combo inclui trava central das portas, direção assistida, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, vidros elétricos e banco do condutor ajustável em quatro posições (a regulagem em altura é opcional), acrescendo ainda airbag para o condutor e sistema de freio com ABS. A comercialização terá início no mês de fevereiro de 2012.

Fonte: Transportes em Revista

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!