Ponto Final




O longa-metragem nacional, “Ponto Final”, é ambientado no interior de um ônibus Torino, da Marcopolo – patrocinadora do filme. O drama, selecionado para a Mostra Competitiva do 39° Festival de Cinema de Gramado (de 05 a 13/08), apresenta seus personagens em busca da felicidade.

O diretor de fotografia, Antonio Mendes, encontrou soluções imprescindíveis para a filmagem. “O drama se passa no Rio de Janeiro, que possui algumas das mais belas paisagens brasileiras. Porém, ele foi quase totalmente produzido dentro de um ônibus na nossa fábrica, em Xerém. Mesmo assim, o filme mantém, graças à fotografia, muita beleza e charme em seu cenário”, destaca Walter Cruz, gerente de Marketing da Marcopolo.

No elenco, Ponto Final conta com Roberto Bomtempo, Hermila Guedes, Othon Bastos, Dedina Bernadelli, Silvio Guindane e Julia Bernat.

Sinopse

Os sentimentos de culpa e indignação do executivo Davi servem de fio condutor para “Ponto Final”. Sua filha Beatriz, vítima da violência, era uma jovem que acreditava na boa índole das pessoas e na vocação do Brasil para o amor. Era aqui que iriam acontecer as grandes mudanças. O pai, ao contrário, sempre achou o país uma vergonha – por toda violência, injustiça e corrupção – e a morte de Beatriz só faz confirmar este seu pensamento. Um encontro inesperado, entretanto, leva Davi a reconsiderar sua vida e rever posições.

Nesses dias de tantos medos e desconfianças, em que, cada vez mais o ser humano sente necessidade de trancar tudo o que tem, trancando-se a si mesmo, a história mostra que só fazemos sentido a partir do outro. É no outro que encontramos forças para superar nossas perdas e adversidades. É no outro que ganhamos fôlego e inspiração para viver. Porque, só no “coletivo”, projetamos nossos sonhos e nos realizamos.

Fonte: Transpoonline

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!