Scania inicia operações no Japão




A Scania acaba de criar uma empresa subsidiária de serviços e vendas no Japão. No imediato, a marca sueca prevê concentrar a sua estratégia de vendas em nichos de mercado. “No curto prazo, o nosso maior potencial está na comercialização de veículos especiais, tais como tratores para o transporte rodoviário pesado, uma vez que os fabricantes nacionais produzem apenas uma linha muito limitada deste tipo de veículos”, afirmou Sol Bong Chai, diretor da Scania Japan Ltd..

A aposta da Scania em instalar-se diretamente no território japonês implica mudanças na aliança com a Hino, um dos maiores fabricantes locais de caminhões e ônibus. A cooperação futura entre os dois construtores irá passar a uma relação de cliente-fornecedor.

A Scania manter-se-á como distribuidor dos caminhões da linha média da marca Hino na Coreia do Sul, preservando assim a atual rede de vendas e serviços naquele país da região. Desde 2007, a Scania Korea Ltd. entregou cerca de 1 000 caminhões Hino.

No Japão, a Hino manterá o fornecimento de peças e serviços para os cerca de 400 tratores Scania ali comercializados entre 2003 e 2010.

Fonte: Transporte e Negócios

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!