Vem aí novo Mercedes-Benz Actros




Um mito. Nesta afirmação coincidem todos os responsáveis da Mercedes-Benz que se envolveram no lançamento mundial do Novo Actros, celebrado na semana passada em Bruxelas. Um caminhão totalmente novo e o primeiro equipado com motores Euro 6, os quais reduzem o consumo em até 4% em relação ao atual Euro 5.

Gunter Oettinger, comissário europeu de energia, disse durante a sua participação no evento que a “Daimler é o sócio por excelência no nossos objetivos de contribuir para um desenvolvimento sustentável na Europa”, reforçando que se requerem politicas a longo prazo que garantam os investimentos. Andreas Renschler, Presidente da Daimler Trucks, disse sentir-se “como um menino no Dia do Natal” pelo que levou 15 anos esperando “e 10 trabalhando junto a 1800 experts da empresa para tornar realidade o novo Actros, que já percorreu mais de 20 milhões de quilômetros em testes com objetivo de se tornar o melhor caminhão do mercado”.

“Buscamos mais rendimento com menos consumo e emissões, e por isso nossos motores Euro 6 conjugam os sistemas EGR e SCR com o filtro de partículas”, disse Renschler. Sem embargo, e contra a crença generalizada, a marca declara que conseguiu reduzir em 3 a 4% o consumo. Se apresenta com sete tipos de cabines, incluindo uma de 2,3m de largura, que assumem a parcela da linha Axor, o qual terá a fabricação encerrada quando entrarem em vigor as normas Euro6.

Desde 1996, o Actros teve mais 700 mil unidades comercializadas em todo o mundo. Uma vez concluído esse ciclo, a Mercedes apostou num desenvolvimento novo por completo, apostando em três pilares básicos: Conforto, força e rentabilidade.

Conforto e espaço

Quanto ao conforto, o novo Actros foi concebido da perspectiva do motorista, com máxima amplitude interior, um painel totalmente novo e o conceito SoloStar, que incorpora um salão no espaço do carona, com uma poltrona maior. A nova cabine GigaSpace tem uma altura de 2,13m e ganhou um metro cúbico de espaço em relação a antecessora.

Entre as demais novidades do Actros se destacam uma persiana que se fecha automaticamente sobre o radiador, atrás da grade, quando este não necessita tanta refrigeração, maior regulagem para o volante e o assento, camas mais confortáveis e uma chave multifunção que permite checar o estado do caminhão antes da partida. Todos os modelos são equipados com cambio automático, com 13 sistemas de ajuda na condução e múltiplos defletores aerodinâmicos.

Até Janeiro/2014, quando entra em vigor a norma Euro 6, a Mercedes-Benz fabricará o atual Actros Euro 5, o novo Actros em versões Euro 5 e Euro 6 e o Axor. A diferença de preço entre as versões Euro 5 oscila entre 4 a 6%, e as com motores Euro 6 terão preço superior em 10%. Por isso, Renschler solicitou a Oettinger que se articulem os correspondentes incentivos ao Euro 6 para facilitar sua compra “em ajuda a sustentabilidade ambiental”.

ATUALIZAÇÃO DE IMAGENS!

Fonte: NexoTrans

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!