Waldey Sanchez assume a direção da NC² do Brasil




A NC² do Brasil, montadora de caminhões formada pela joint venture mundial entre a Caterpillar Inc. (NYSE: CAT) e Navistar International Corporation (NYSE: NAV), anuncia que Waldey Sanchez está assumindo as atribuições de diretor-geral da empresa no País. Além das suas missões como atual presidente do Grupo de Operações da Navistar na América do Sul, Sanchez passa liderar a execução da operação da montadora de caminhões no Brasil. Ele responderá diretamente ao conselho administrativo mundial da NC².

Há 35 anos no Grupo Navistar, sendo que 11 deles à frente dos negócios da corporação no Mercosul, Sanchez foi nomeado presidente do grupo para os países sul-americanos em 2010. Antes disto, foi presidente da MWM INTERNATIONAL (1999-2010) e da Iochpe Maxion Argentina (1996-1997). O executivo participou de diversos projetos da empresa nos Estados Unidos, Europa, México, China, Índia e Oriente Médio.

“O grande conhecimento e experiência de Sanchez na indústria automotiva brasileira trarão um benefício inestimável para operação local da NC²”, afirma Phil Christman, presidente mundial da NC². Já George Taylor, diretor geral do Grupo Cat Global On-Highway, ressalta que o executivo também agregará grandes avanços para os negócios no Mercosul. “Após trabalhar com Sanchez no conselho administrativo da joint venture, tenho certeza que ele concentrará esforços para expandir nossa operação dentro da América do Sul”, comenta.

Sanchez é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas com MBA em Marketing e Administração Industrial. Cursou extensão universitária na Universidade de Western Ontário, no Canadá, e foi premiado por trabalhos desenvolvidos no Brasil pelo “Top de Marketing” e “Marketing Best”, além do “Chairman’s Awards”, que é uma premiação que distingue executivos da Navistar por projetos diferenciados.

Fonte: Portal SEGS

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!