Aos três anos, e crescendo!




Jovem como a própria marca Iveco é no Brasil, o braço financeiro da fabricante de caminhões está desfilando dados impactantes. Ao completar três anos de atividades, a Iveco Capital teve um crescimento de 1.300%, o que representa 7.800 contratos ativos. Só no primeiro semestre de 2011, a carteira de clientes cresceu 42%. A Iveco Capital atua no financiamento de veículos comerciais da marca aos clientes finais no varejo e na rede de concessionárias, no atacado.

A Iveco Capital responde atualmente por 26,06% das vendas totais da fabricante. Nos primeiros seis meses de 2011 o volume financiado foi 42,13% maior que no mesmo período de 2010, o que representa um carteira de R$ 316 milhões, ante os R$ 222,3 milhões do ano anterior. Isso significa que foram financiadas 1.528 unidades, com destaque para as linha de pesado Stralis e de semipesados Tector.

O Finame é o principal produto do banco, uma vez que possui as menores taxas de mercado. Segundo Jucivaldo Feitosa, diretor da Divisão Iveco Capital, “neste mercado de veículos comerciais a maioria dos negócios são realizados via financiamento”. Os transportadores autônomos são atendidos através ProCaminhoneiro.

Fonte: Transpoonline

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!