Blogueiro acompanha largada do Rally dos Sertões – Jornal Aconteceu – São Mateus do Sul

Bom dia amigos leitores!

O Jornal Aconteceu, principal jornal da minha cidade, fez uma matéria sobre minha viagem para Goiânia, onde fui prestigiar a largada do Rally dos Sertões! Segue matéria abaixo, reproduzida na integra.




Por meio de sua página na internet, Rafael Brusque Toporowicz foi convidado pela empresa Mobil Lubrificantes a participar da largada do Rally dos Sertões, em Goiânia-GO, durante os dias 10 e 11 de agosto. Conhecido pelo seu blog exclusivo sobre caminhões, Rafael recebe elogios de todo o Brasil pelo trabalho que, para ele, é apenas um hobby.

Na edição número 631, o jornal ACONTECEU retratou o trabalho do jovem Rafael, que administrava um blog específico sobre caminhões e veículos de grande porte. Na ocasião, o blogueiro havia visitado Fortaleza-CE, em uma viagem totalmente custeada pela Ford, a fim de prestigiar o lançamento de um novo modelo de caminhão da marca. Agora, em agosto, Rafael recebeu um novo convite, desta vez da empresa Mobil, que o levou até a abertura do Rally dos Sertões, para acompanhar a tomada de tempo das categorias, antes do início da prova. O rapaz foi novamente contatado por meio de seu blog.

Em Goiânia, Rafael esteve no camarote da Mobil, entre a equipe técnica e a mídia. Assim como em Fortaleza, foi um dos poucos convidados a prestigiar o evento junto a uma empresa. O Rally dos Sertões é uma competição de carros e caminhões que abrange competidores de todas as partes do mundo. O Rally 2011 terminou no dia 20 de agosto, na cidade de Caucaia, no Ceará. Para Rafael, as novas experiências que seu blog está lhe proporcionando são incomparáveis. “Fico feliz que estas empresas estejam conhecendo e gostando do meu trabalho”, conta. O passeio foi novamente sem custo, e desta vez ele pode levar um acompanhante — no caso, sua namorada.

Hoje, o blog de Rafael segue com um novo endereço (www.blogdocaminhoneiro.com), e conta com mais de 5 mil acessos por dia. A página é atualizada diariamente com notícias e curiosidades sobre caminhões, que são acessadas por todo o Brasil. Para o blogueiro — que iniciou o trabalho como um hobby — a página tem como objetivo mostrar a verdadeira realidade dos caminhoneiros brasileiros. “Sempre que estou procurando notícias na internet para o blog, vejo que o caminhoneiro é tido como um vilão, sendo o “responsável” por tudo de ruim que acontece nas estradas”, explica. “Essa não é a realidade, pois quem vive nas estradas ama a profissão e a vida que tem”, comenta.

Rafael destaca ainda que não utiliza e nem pretende utilizar a página como fonte de lucros. “A recompensa para mim são os acessos e o reconhecimento do público”.

Vista aérea da pista, em Goiânia.
Rafael esteve no camarote da Mobil, entre a equipe técnica e a mídia

Fonte: Jornal Aconteceu – São Mateus do Sul

Inscreva-se




2 comentários em “Blogueiro acompanha largada do Rally dos Sertões – Jornal Aconteceu – São Mateus do Sul

Deixe sua opinião sobre o assunto!