Cada gota conta




Durante duas semanas de testes, a Volvo recolheu dados relevantes sobre economia de combustível e alguns pequenos ajustes no caminhão. Os testes foram realizados na pista de teste da montadora, na Suécia, com dois caminhões idênticos Volvo FH 4×2, com motores D13 Euro 5, com 500 cv de potência atrelados à semi-reboques de três eixos com 40 toneladas de peso bruto.

A escolha adequada dos pneus gerou o número mais expressivo, podendo ser responsável pela economia de 11% do combustível. Eixos e rodas bem alinhados também podem ajudar com mais 2,5% e a calibragem correta dos pneus soma mais 1% à quantia de economia. “Não nos basta criar motores eficientes, procuramos também outras formas de reduzir o consumo de combustível durante toda a vida útil do caminhão – aumentando o nosso nível de envolvimento depois da entrega ao cliente”, diz Arne-Helge Andressan, do Departamento de Pós Venda da Volvo Trucks.

A Volvo já anunciou que medidas estão sendo tomadas para que mais de mil oficinas da montadora estejam preparadas para adequar esses itens para empresas de transporte no mundo inteiro. “Este teste permite ter provas confiáveis da quantidade de combustível que pode ser poupada, e a partilha deste conhecimento ajuda-nos a proporcionar um desempenho com o menor custo aos nossos cliente’’, completa Andressan.

Fonte: Transpoonline

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!