DAF Trucks adquire 19% do capital da Tatra




A DAF Trucks chegou a acordo com a Tatra para aquisição de 19% do capital do fabricante checo especializado em caminhões todo-o-terreno. A marca de Eindhoven passará a fornecer motores Paccar MX de 12,9 litros e cabinas DAF CF para a Tatra incorporar nos seus veículos.

A nova linha Tatra de veículos todo-o-terreno – 4×4, 6×6, 8×8, 10×10 e 12×12 – também passará a ser comercializada em toda a Europa através da rede de concessionários da DAF, complementando a gama de veículos de construção e estaleiro da marca holandesa. O fornecimento de cabinas DAF e motores Paccar à Tatra terá início ainda este ano.

A Tatra foi fundada em 1850, sendo um dos mais antigos fabricantes de veículos do mundo. Atualmente produz uma linha completa para veículos todo-o-terreno para serviço pesado, dotados de excelente mobilidade mesmo nos terrenos mais exigentes e nas condições climáticas mais extremas.

A DAF é um dos principais fabricantes europeus de caminhões. Os motores Paccar MX de 12,9 litros, desenvolvidos e fabricados pela DAF Trucks em Eindhoven, são conhecidos pelo seu desempenho, confiabilidade e economia de combustível. As cabinas DAF CF são produzidas nas modernas instalações da DAF em Westerlo, na Bélgica, sendo uma das referências da indústria em termos de conforto, qualidade de montagem e acabamentos.

Fonte: Transportes em Revista

Inscreva-se




Um comentário em “DAF Trucks adquire 19% do capital da Tatra

  • 20/09/2016 em 08:50
    Permalink

    são carros preparados para os terrenos de Africa em especial em Angola , eu preciso destas viaturas .

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!