F-Truck chega à Londrina




A Fórmula Truck está chegando em Londrina, no Paraná. Os caminhões mais velozes do planeta disputam, no próximo domingo, o GP Crystal – válido pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro. Será a sexta prova do ano. As outras duas, Santa Cruz do Sul e São Paulo, contam pontos apenas para o Sul-Americano. Será a 15ª corrida da Truck na chamada ‘pequena Londres’. Segundo um estudo da prefeitura local, no ano passado, mais de seis milhões de reais foram injetados na economia, direta ou indiretamente, com a passagem da categoria de caminhões e quase mil empregos temporários foram criados. Números bem respeitáveis para um evento esportivo.

Wellington Cirino é o atual líder do Brasileiro. Ele foi o vencedor da última corrida deste certame em Goiânia. O maior vencedor de títulos da Truck, com quatro conquistas, pode ser incluído entre os favoritos. O seu caminhão Mercedes vem crescendo muito e prova disto é a vice-liderança de seu companheiro de equipe Geraldo Piquet.

Mas nesta corrida podemos colocar pelo menos oito pilotos em condições de vencer. Roberval Andrade tem, extra-oficialmente, a melhor marca dos testes na pista paranaense com seu Scania. Os modelos Volkswagen, principalmente com Felipe Giaffone, são sempre candidatos e não se pode afastar o Ford do Danilo Dirani. Vejo maiores dificuldades para o Iveco e, também, Volvo pelas características do circuito travado.

Largar nas três primeiras filas é fundamental para se vencer em Londrina. É uma pista com poucos pontos de ultrapassagem. Para se adiantar, na maioria das vezes, só correndo riscos. No ano passado, o vencedor foi Roberval Andrade. Ele saiu em quarto lugar. Danilo Dirani largou da pole e chegou em segundo.

Fonte: Blog do Téo José

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!