Fabricantes de caminhões e ônibus apreensivos com chegada de chineses via Uruguai




Os fabricantes de caminhões e ônibus no Brasil estão apreensivos com a chegada de novas marcas chinesas. A questão dos chineses é ampliada pela possibilidade destes chegarem através do Uruguai, onde podem montar fábricas para vender no Brasil.

O Uruguai está sendo utilizado como plataforma para a entrada de produtos chineses mais baratos no Brasil, deixando de pagar imposto de importação.

Entre os ônibus, a Marcopolo está de olho na marca chinesa Yutong, que já vende ônibus no Uruguai e pode montar uma linha de produção local. Assim, eles entrariam no país com preços bastante competitivos.

Outras duas marcas chinesas também vendem ônibus no Uruguai e podem montar veículos por lá. Já no segmento de caminhões, marcas como Shacman, Foton e Sinotruk também estão presentes entre os uruguaios.

Essas três marcas já estão ou vão estar em breve no mercado nacional. Os fabricantes de caminhões no Brasil também miram as ações dos chineses do outro lado da fronteira. Para a MAN, os chineses chegarão com preços bem abaixo do mercado e mesmo pagando os 35% de imposto de importação.

Diante disso, imagine se eles deixarem de pagar essa taxa… Os dois lados da moeda devem se encontrar e medir forças na próxima Fenatran, entre os dias 24 e 28 de outubro no Anhembi, em São Paulo.

Fonte: Notícias Automotivas

Inscreva-se




Um comentário em “Fabricantes de caminhões e ônibus apreensivos com chegada de chineses via Uruguai

  • 21/02/2012 em 20:03
    Permalink

    CHINES SO FABRICA PORCARIA ESTA AI OS ELETROELETRONICOS CARROS E CAMINHOES TUDO PORCARIA SEM QUALIDADE OU ACABAMENTO!!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!