Ford Cargo 2012 faz clientes




O Novo Ford Cargo 2012 começa a equipar a frota de grandes clientes, trazendo aperfeiçoamentos no design, conforto e funcionalidade, ao lado da tradicional resistência e custo-benefício para diferentes tipos de aplicação. Um exemplo é o segmento da construção civil, onde os caminhões da marca sempre tiveram uma presença forte.

O Grupo Base, formado pelas empresas Sobase, Concrebase, Extrabase e Minermix, que atua no mercado da construção civil em 26 cidades do triângulo paulista – formado por Sorocaba, Campinas e Jundiaí – comprou 75 unidades do Novo Cargo 2628. Os veículos são da versão mixer, para o transporte de concreto.

A frota do grupo conta com 800 caminhões, a maioria dos quais são Ford. “O Novo Cargo é excelente, está atendendo as nossas expectativas. É uma cabine moderna, mais confortável e revolucionária, com uma ergonomia bem melhor. Esse caminhão é tudo de bom”, elogia Edson Pecchio, diretor do Grupo Base.

O grupo começou em 1984, com a criação da Sobase – primeira loja de materiais de construção de Salto, interior de São Paulo. No ano seguinte, inaugurou a Concrebase, especializada em concreto, e em 2001, a Extrabase, na área de mineração (pedra) e extração de areia, tornando o grupo auto-suficiente para atender todas as necessidades na área da construção civil.

Coleta de resíduos

A Leão Engenharia, uma das maiores empresas do Brasil no ramo de construção pesada e coleta e tratamento de resíduos, com sede em Ribeirão Preto, SP, também já incorporou nove caminhões Novo Cargo 2012 à sua frota, dos modelos 1722, para coleta de lixo, e 1317, para carga seca e Munck.

A empresa conta com 500 caminhões, dos quais cerca de 15% são Ford, principalmente dos modelos Cargo 2628, betoneira, e Cargo 1722, para coleta de lixo, além do Cargo 815, Cargo 1317, Cargo 1517 e Cargo 4532. Segundo Antonio Carlos Frederico, diretor administrativo da Leão Engenharia e Ligadas, além de ter um excelente chassi o Novo Cargo agrega valor à imagem da empresa.

“Se o Cargo antigo já era bom, o novo impressiona pela beleza. Ele chama a atenção e chega na cidade com comentários. É um projeto tratado com muito carinho pela Ford, com toda a tecnologia e conforto para o motorista. Usamos caminhões Ford há bastante tempo. Nossa experiência com a marca é muito boa e temos planos de novas aquisições para continuar a ampliação da frota”, diz o diretor.

A Leão Engenharia S.A. nasceu em 2004 como resultado da cisão da Leão e Leão Ltda., fundada há meio século. Em apenas 8 anos, a empresa cresceu dez vezes de tamanho. Sua área de atuação vai de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até Minas Gerais. Ela opera com mais de 30 unidades de negócios, incluindo centrais de concreto, produção de artefatos de concreto, usinas de asfalto, pedreiras, coleta e tratamento de resíduos e obras de construção pesada com destaque nos serviços de terraplenagem, pavimentação, construção de pontes, viadutos, pequenas centrais hidrelétricas e conservação de áreas verdes em rodovias.

“Estamos crescendo em todas as áreas de atividade. O Novo Cargo é um caminhão que reflete a nossa disposição de continuar a investir para oferecer serviços cada vez melhores”, completa Antonio Carlos Frederico.

Fonte: Ford Caminhões

Inscreva-se




Um comentário em “Ford Cargo 2012 faz clientes

Deixe sua opinião sobre o assunto!