Hikor anuncia chegada da “caixa preta automotiva”




Para diagnosticar os reais motivos de um acidente rodoviário chega ao Brasil o Carpa, da Hikor, conhecido popularmente como “caixa preta automotiva”. O aparelho grava diversas informações sobre o veículo, como velocidade, hora, local, percurso e nível de impacto, além de imagens frontal e interna e áudio do interior do veículo.

Transportadoras, locadoras de veículos, seguradoras, empresas de segurança privada, taxistas, frotistas e transporte público poderão também utilizar o aparelho para acompanhar o trabalho dos motoristas, evitando excessos de velocidade, por exemplo. “Dessa forma, em casos de acidentes fica gravado tudo que aconteceu durante o trajeto”, ressalta Rubens Branchini Martins, que comercializa o produto com exclusividade no Brasil.

Todo arquivo gravado poderá ser visualizado no computador, através de um software exclusivo que acompanha o produto. As imagens das duas câmeras gravam o interior do automóvel e a imagem frontal. Todo áudio das conversas no interior do veículo também poderá ser acessado posteriormente. O percurso poderá ser conferido via Google Maps, com informações do trajeto, velocidade, data, hora e nível de impacto. Três sensores de desnível e impacto são acoplados no veículo, gravando as anormalidades como buracos, colisões e desníveis.

Fonte: Portal Logweb

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!