Mercado novo




Em processo de expansão internacional, a Marcopolo anunciou uma possível joint-venture com a montadora russa Kamaz. Um Memorando de Entendimentos foi assinado pelas partes, que deverão conduzir um estudo de viabilidades para a criação de uma nova empresa para atuar nos mercados da Rússia e da CEI (Comunidade dos Estados Independentes, formada por Armênia, Azerbaijão, Bielorrúsia, Cazaquistão, Quirguistão, Moldávia, Tajiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Uzbequistão, além da própria Rússia).

A nova empresa, quando constituída, será destinada a comercialização de ônibus cujas carrocerias Marcopolo serão montadas sobre chassis Kamaz, equipados com propulsores emissões Euro IV e superiores.

Perfil

Em dezembro de 2010, a Kamaz confirmou que seu plano de expansão prevê a entrada da marca em mercados da América Latina e da África do Sul. Sendo que o Brasil também poderá receber os veículos comerciais da marca. Segundo comunicado oficial divulgado na época, a Daimler Trucks poderá ser a parceira da marca nesses novos mercados.

A Kamaz é a maior empresa automobilística da Rússia, formada por 96 empresas, das quais 13 são subsidiárias principais. Os principais produtos da companhia são caminhões de GVW 14-40 toneladas, com motorização a diesel e a gás. Os veículos da KAMAZ são operados em mais de 80 países da CEI, Europa, Ásia, África e América Latina.

Fonte: Transpoonline




Deixe sua opinião sobre o assunto!