Ônibus articulados MAN




A MAN Latina America, pouco a pouco, tem fortalecido a marca MAN no mercado nacional, mesmo que os novos veículos ainda não estejam disponíveis na rede de concessionárias. Além dos caminhões MAN, já conhecidos, a montadora está testando o primeiro chassi de ônibus da marca. Trata-se do modelo Lion’s City G, um articulado que começou a rodar neste mês na Metra, que opera no transporte de passageiros de São Bernardo do Campo (SP).

O novo chassi será testado pelos próximos dois anos nos principais centros urbanos do país. Produzido na Polônia e importado para fins de pesquisa, o Lion’s City G recebe motor MAN D20 com 360 cavalos de potência, possui 18 metros de comprimento e capacidade para até 150 passageiros. Uma das características que mais se destacam no modelo é o seu piso baixo totalmente nivelado, sem escadas, algo inédito no Brasil.

A fabricante de chassis pretende entrar no segmento de articulados, que conta com otimistas perspectivas para os próximos anos em decorrência da adoção do sistema BRT em diversas cidades brasileiras. “Os ônibus MAN fazem parte de estudos para o nosso ingresso definitivo no segmento, sempre em parceria com encarroçadoras locais. Além disso, no próximo ano, daremos início à comercialização do Volksbus articulado VW 26.330 OTA, chassi produzido sob medida para os corredores e sistemas BRT que serão implantados no Brasil”, explica Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Fonte: Transpoonline




Deixe sua opinião sobre o assunto!