País investe pouco e negligencia área de transportes




O Brasil investe tão pouco em transportes que, na prática, está reduzindo sua malha logística em vez de ampliá-la. Um estudo do economista Claudio Frischtak, da InterB Consultoria, mostrou que o país investiu pouco mais de meio trilhão de reais em infraestrutura nos últimos dez anos. Isso representou apenas 2,32% do PIB, abaixo dos 3% mínimos necessários somente para evitar a deterioração da estrutura.

Além de baixo, o investimento em infraestrutura no Brasil é muito desigual e negligencia os transportes. A análise dos R$ 543,3 bilhões aportados em infraestrutura entre 2001 e 2010, na estimativa do economista, revela que quase 57% desse total foi aplicado em geração de energia e em telecomunicações. Outros 12,5% foram para saneamento, também insuficiente.

Fonte: Canal do Transporte




2 comentários em “País investe pouco e negligencia área de transportes

  • 20/12/2011 em 00:02
    Permalink

    Boa noite a , eu quero denuciar uma empresa de auto padrão(AMBEV)de Jundiai-SP. Existem vários caminhõe a serem descarregado na fabrica, mas não sabemos qual o motivo que não conseguimos descarregar. Meu marido e outros caminhoneiros já se encontam lá a mais de sete dias.O sindicato dos caminhoneiros foi chamado, mas por enquanto nem uma providencia foi tomada, creio eu que talvez o sindicado pode ter sido comprado pela empresa, ja que a corrupção é muito grande nesse país. E quem é que vai pagar pelo tempo parado no estacionamento da fabrica?O natal ta chegado , caminhoneiro também tem familia .Por favor nos Ajude a saber o que esta acontecendo na Ambev.

    Obrigado(a).
    Atenciosamente :luciene Rastelli

    Resposta
    • 21/12/2011 em 11:15
      Permalink

      Luciene, bom dia!

      Alguns problemas relacionados a demora para descarregar, normalmente acontecem por problemas de nota, estoque, ou negociação entre empresas. O caminhoneiro sempre para por isso. Talvez entrar em contato com a Ambev, ou com o sindicato do qual seu marido é afiliado seja a ação mais correta.

      Boa sorte.

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!