Paraná é a casa da F-Truck neste final de semana




Acontece em Londrina – PR, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck. Considerada pelos especialistas a categoria mais popular do país, a F-Truck conta com um tempero especial em Londrina. “Mesmo morando fora por questões profissionais, Londrina é a minha casa, é onde eu comecei no automobilismo, e onde eu faço a maior parte dos testes em nosso caminhão” diz João Maistro.

O traçado londrinense é velho conhecido do piloto. “Comecei minha carreira aqui, na categoria Speed, e como minha familia ainda reside em Londrina, estou sempre por aqui, revendo amigos, que inclusive estão prometendo uma grande festa. Desde o início da semana que estou recebendo o contato deles, emails, telefonemas, e o carinho da familia e dos amigos é sempre muito bom. Espero retribuir a tudo isso com um bom resultado”, disse o piloto.

O traçado londrinense é bastante seletivo, e exige muito de freios e suspensão, principalmente. “Temos que ter uma boa sessão de classificação, e nesta sexta-feira vamos trabalhar para deixar tudo bem acertado. Largar na frente em Londrina é essencial para se conseguir um bom resultado. A pista é bastante curta e estreita, e ultrapassagens são bem complicadas, mas não são impossíveis”, complementou o piloto.

João Maistro ocupa a 5ª colocação do campeonato, com 28 pontos. “Estamos dando inicio a segunda metade da temporada, e estamos bem. Esse novo motor que construimos se mostrou especialmente forte nos testes realizados em dinamômetro, então acredito que se conseguirmos um bom tempo no classificatório, temos boas chances de figurar novamente entre os primeiros, como foi na etapa do Rio de Janeiro”. O piloto faz referência a sua terceira colocação, alcançada na etapa carioca da competição.

Fonte: Cross Brasil

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!