Restrição a caminhões começa a valer em 1º de setembro

A partir do dia 1.º de setembro, caminhões com carga acima de sete toneladas não poderão circular na Linha Verde nos dias úteis das 7h às 10h e das 17h às 20h. Nos demais horários, só poderão circular pela faixa da direita. Nos finais de semana não haverá restrição de horário. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9) pelo prefeito Luciano Ducci, em reunião na Prefeitura com representantes do setor de transportes.

“Essa foi uma decisão em comum acordo. Com essa ação e a parceria com o setor de transportes teremos uma melhora no trânsito da Linha Verde nos horários de pico”, afirmou o prefeito Luciano Ducci.

A Prefeitura vai fazer uma campanha de orientação aos motoristas de caminhão sobre a restrição. Serão entregues panfletos informando os horários e a Diretran colocará placas de sinalização ao longo da Linha Verde.

“Com as discussões chegamos a um bom encaminhamento para a restrição e o setor de transportes também tinha que contribuir para melhorar o trânsito na Linha Verde”, disse Gilberto Antonio Cantu, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar).

A medida complementa a portaria 111/2010 da Urbs, que criou a Zona de Tráfego de Cargas da Linha Verde, regulamentando horários de circulação de veículos de carga. A criação da ZTC/Linha Verde vai permitir melhor controle e fiscalização do transporte de cargas, buscando compatibilizar o fluxo de pedestres, transporte coletivo, cargas, serviços, informações e transporte individual. A medida também vai melhorar a qualidade de vida da população em função da fluidez e segurança do trânsito.

Fonte: Jornale

Adicionar a favoritos link permanente.