Salvini Racing vence etapa e comemora na terra do Diamante Puro




O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert completaram com sucesso mais uma jornada do Rally dos Sertões. Trio reassume a liderança da categoria Caminhões

O Rally dos Sertões continua subindo pelo País, rumo ao Ceará, para a cidade de Caucaia, na Praia do Cumbuco, aonde chegará no dia 19 de agosto. Hoje, o evento montou acampamento em Gurupi, TO, que no idioma tupi significa Diamante Puro.

Após o conserto do câmbio do Mercedes-Benz Atego 1725, Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert estavam determinados a serem os mais rápidos da 3ª etapa da competição, que teve 455 quilômetros, partindo de Porangatu, GO. Com o tempo de 2 horas 48 minutos e 01 segundo, o trio cumpriu com êxito os 216,81 quilômetros de trecho cronometrado e voltou a liderar entre os Caminhões. Participaram da disputa desta sexta-feira, 66 motos, 7 quadriciclos, 52 carros e 5 caminhões.

“Valeu os esforços dos mecânicos, que passaram a noite inteira arrumando o veículo. Essa vitória demonstra a nossa determinação e vontade de estarmos no topo do pódio. Seguiremos em frente, pois estamos só no começo; restam sete dias de provas e ainda não passamos pela pior fase”, disse com consciência Salvini, referindo-se a etapa Maratona. No resultado acumulado, a diferença para o segundo colocado é de 14 minutos e 30 segundos.

De acordo com o navegador, o roteiro teve alto nível técnico, e pediu muita precisão. Porém, os obstáculos foram menos severos, comparados aos dias anteriores. “Foi um percurso interessante, e apresentou erosões, trial, pedras, travessias de riacho e alguns setores estreitos. Essa vitória reanima a equipe, principalmente a mim, que faço o meu primeiro Rally dos Sertões. Minha vontade de vencer é muito grande”, contou Bisi.

Aliviados, porém, não relaxados, a Salvini Racing continua focada e, todo segundo cronometrado é favorável. O próximo desafio segue de Gurupi a Porto Nacional, TO, em 206 quilômetros. A especial será de 142 quilômetros e pedirá cautela dos competidores, pois antecederá a temida e imprevisível etapa Maratona.

Classificação da 3ª etapa – Caminhões

1º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigter (Pesados), 02:48:01
2º André Azevedo/Sidinei Broering/Ronaldo Pinto (Pesados), 03:08:30
3º Rafael de Conde/José Papacena (Leves), 03:08:50
4º Edu Piano/Sólon Mendes/ Davi Oliveira (Leves), 03:11:00
5º Amable Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Mohamed (Pesados), 06:00:00

Classificação Geral – Caminhões

1º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigter (Pesados), 07:34:23
2º Edu Piano/Sólon Mendes/Davi Oliveira (Leves), 07:48:53
3º André Azevedo/Sidinei Broering/Ronaldo Pinto (Pesados), 07:53:41
4º Rafael de Conde/José Papacena (Leves), 08:24:55
5º Amable Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Mohamed (Pesados), 28:45:00

Confira o roteiro do 19º Rally dos Sertões, nos próximos dias:

4ª etapa – 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 142 km
Deslocamento final: 49 km
Total do dia: 206 km

Fonte: Cronospeed

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!