André Azevedo realiza teste na Eslováquia em preparação para DaKar 2012




De olho na edição 2012 do Rali Dakar, André Azevedo participou de dois dias de treinos, neste último final de semana de setembro, na Eslováquia, para testar os novos componentes do Tatra, caminhão tcheco usado pelo trio comandado pelo brasileiro na tradicional prova off-road.

Azevedo explicou que o objetivo da atividade era fazer os ajustes no caminhão usando os novos componentes, como amortecedores. Apesar disso, o piloto revelou que o teste acabou atraindo a atenção dos moradores locais. “Fizemos um grande treino neste final de semana e até contamos com público no local. Os técnicos da Tatra também acompanharam o treino e acertamos os novos amortecedores e outros detalhes”, declarou.

O brasileiro se disse satisfeito com o trabalho realizado e destacou a atmosfera positiva do local. “Saio daqui confiante no bom trabalho feito pelos técnicos tchecos na revisão e preparação do veículo, além da gratidão pelo povo que me recebeu muito bem”, afirmou

“Os tchecos e os eslovacos respeitam e valorizam muito os participantes do Dakar e é sempre um prazer passar por aqui”, acrescentou o brasileiro, que costuma participar das competições ao lado do tcheco Mira Martinec.

Como já acontece tradicionalmente, o Dakar começa logo no 1º dia de 2012 e vai até 15 de janeiro. A competição percorrerá cerca de 9 mil km entre Mar del Plata, na Argentina, e Lima, no Peru.

Fonte: Grande Prêmio

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!