Daimler Trucks e Kamaz desenvolvem um novo caminhão na Rússia




A fim de produzir novos modelos de caminhões Kamaz, a Daimler Trucks e Kamaz colaborarão estreitamente em desenvolvimentos futuros. As duas empresas assinaram um memorando de entendimento sobre a produção de caminhões na COMTRANS, feira de veículos comerciais na Rússia. A Mercedes-Benz vai começar a entregar à Kamaz, na segunda metade de 2012 os primeiros caminhões. Mais tarde, os caminhões serão montados na planta de produção da Kamaz em Chelny na República Russa da Tartária e posteriormente serão fabricados totalmente na planta. O novo caminhão Kamaz com componentes da Daimler Trucks,servirá para atender a norma Euro 5 na Rússia que entra em vigor em 2014 para limitar as emissões.

Andreas Renschler, Membro do Conselho de Gestão Daimler, responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses, disse: “Estamos satisfeitos em expandir nossa cooperação com a Kamaz. A Rússia continua a ser o maior mercado de caminhões da Europa, com um volume de mercado de 79.000 unidades acima de seis toneladas no ano passado e quase 190 mil unidades previstas para 2020. Em conjunto com nosso parceiro, estamos no caminho certo para oferecer caminhões para o mercado russo.”

A Daimler Trucks iniciou a participação estratégica na Kamaz em dezembro de 2008. Após o aumento de sua participação na empresa russa em junho de 2010, a Daimler AG e do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento, em conjunto, realizaram a compra de 15% das ações da Kamaz.

Fonte: Daimler




Deixe sua opinião sobre o assunto!