FedEx amplia frota em mais de 4 mil veículos




A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp., dá continuidade ao projeto de redução de consumo de combustível de sua frota. Dessa vez, a empresa incorporou mais 24 veículos elétricos e comprou 4 mil vans Sprinter.

Equipadas com o sistema BlueTEC e movidas a diesel de baixa emissão de poluentes, as vans atenderão as rotas longas. Segundo a empresa, desde que a primeira Sprinter foi introduzida, em 2000, já foram rodados 2,2 bilhões de quilômetros com esse tipo de veículo, o que representa uma economia de mais de 250 milhões de litros de combustível.

Quanto aos veículos elétricos, a FedEx passa a ter 43, adquiridos de diversos fornecedores. São 15 novos veículos elétricos da Navistar, 2 veículos elétricos movidos a célula de combustível da Freightliner Custom Chassis Corporation (FCCC), 2 veículos elétricos adaptados (também da FCCC), e 5 vans Ford Transit Connect Electric. Eles se somarão à atual frota, composta por 19 carros, que já está em operação em Los Angeles, nos Estados Unidos, Londres, na Inglaterra e Paris, na França.

A companhia ainda aumentará o número de veículos híbrido-elétricos, trocando mais de 10% de sua frota convencional por versões de melhor eficiência energética. Além isso, a empresa também tem testado cinco carros montados pela Utilimaster em Detroit, Memphis, Jackson, no Tennessee, e Jonesboro, no Arkansas, nos Estados Unidos. O “The Reach”, como é chamado, é 35% mais econômico que seu antecessor e tem mostrado um bom desempenho.

Fonte: Portal Transporta Brasil




Deixe sua opinião sobre o assunto!