Randon apresenta seu caminhão para operações severas na Fenatran




Entre os diversos produtos que as empresas Randon irão apresentar no Salão Internacional do Transporte – a 18ª Fenatran –, um em especial chamará a atenção de quem gosta de caminhões. É o RK 430M com caçamba Heavy Duty, projetado para aplicações severas e utilizado para o transporte de material siderúrgico (nesse caso, o veículo é capaz de suportar uma temperatura de até 300ºC.

A caçamba do veículo permite o acoplamento de tampa traseira, o que auxilia o transporte de materiais em situações de aclives, e tem um fundo tipo “sanduíche” – composto por uma chapa superior HARDOX de alta resistência com 10 mm, chapa de madeira de 50 mm e chapa inferior de 9,5 mm.

O caminhão é equipado com um motor Scania DC9 Eletrônico de 331 cavalos de potência e transmissão automática Allison, sistema iris (sistema de monitoramento de produtividade e rastreamento integrado por satélite) e câmera para visualização traseira.

Com distância entreeixos de 3,2 metros, o RK 430M tem raio de giro nominal de 7,3 metros e de 8,5 metros de raio de giro entre muros. Seu tempo de basculamento é de 8 segundos. A capacidade nominal de carga é de 30.000 Kgf e a tara é de 18.000 quilos.

A cabine é feita em chapa de aço especial com o capô destacável e quatro pontos de apoio, além de ser montada sobre coxins de borracha com ar condicionado e isolamento termo-acústico, com baixo nível de ruído.

Fonte: Brasil Caminhoneiro




Deixe sua opinião sobre o assunto!