Renault Kangoo renasce em vendas




Reservado para até 800 quilos de carga, a furgoneta Kangoo parece ter renascido para o mercado ao fechar o mês de agosto com um incremento de 113% nas suas vendas. A Renault, que festeja no geral seu melhor mês no ano, registrou um volume de 426 unidades do pequeno utilitário que chegou ao mercado em 2000 mas que nunca teve um desempenho exemplar nas vendas. Nos 11 anos de mercado, soma um total de 17.757 unidades vendidas.

No acumulado de 2011, o resultado também é bastante expressivo em relação ao do ano passado, quando foram vendidas apenas 1.214 unidades. De janeiro a agosto deste ano a conta já está em 2.122 Kangoo Express emplacados. Oferecido apenas na versão para carga, o modelo oferece a possibilidade de ter ou não portas laterais. Fabricado na Argentina, o modelo tem apenas uma opção de motor (1.6 de 98,3 cv), mas com possibilidade de se utilizar tanto álcool como gasolina como combustível.

Em comparação a agosto do ano passado, a Renault registrou aumento de 5,3% nos emplacamentos do mês, enquanto o mercado cresceu 3,8%. No acumulado do ano, a Renault registra alta de 20,3% nos emplacamentos em relação ao mesmo período de 2010, enquanto o mercado registrou aumento de 7,5%. Os destaques foram o Novo Sandero, Fluence, Grand Tour e os utilitários Kangoo e Master.

Fonte: Transpoonline

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!