Roberval Andrade é o mais rápido nos treinos livres de sexta em Buenos Aires




Os protagonistas que vão disputar o título do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck são Felipe Giaffone e Danilo Dirani, mas quem dominou a sexta-feira (2) de treinos no Autódromo Oscar y Juan Galvéz, em Buenos Aires, na Argentina, foi o coadjuvante Roberval Andrade. O piloto da Ticket Car Corinthians Motorsport fez a melhor volta em 1min36s415 na segunda sessão do dia, com a temperatura ainda baixa na capital Argentina.

“Foi um bom início, mas não quer dizer muita coisa. Nas últimas provas, estamos começando competitivos, mas perdemos poles e resultados importantes, então, temos de ter cautela”, comentou o piloto do Corinthians, que faz uma homenagem ao ex-jogador do time alvinegro, Carlitos Tevez. “Além de homenagear a Argentina, nós do Corinthians também fazemos uma referência a um grande ídolo, que deixou sua marca no clube. Então, temos estampado no caminhão o rosto do Tevez e a bandeira da Argentina, que sempre nos recebe muito bem”, comentou o paulista.

A segunda posição ficou com o piloto da Iveco, Paulo Salustiano, com 1min37s053. “Foi um dia muito produtivo, passando todos os detalhes do caminhão e virando bem rápido. A pista foi melhorando, ganhando borracha na medida que nós e a Top Race fomos andando. Acho que conseguimos melhorar um pouco mais, mas está difícil chegar perto do Roberval. Como não temos a responsabilidade de brigar pelo título, podemos arriscar e lutarmos pela vitória. O caminhão está bom, está na mão, e se Deus quiser podemos trazer a segunda vitória da Scuderia Iveco”, comentou o piloto da caminhão 55.

Entre os postulantes ao título, Dirani saiu melhor com a 4a colocação virando 1min37s473, enquanto que Giaffone foi o 7o, com 1min37s570.

Fonte: Fórmula Truck

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!