Sinotruk inaugura CD de peças no Paraná




A Elecsonic, importadora dos caminhões chineses Sinotruk, iniciou as operações, no mês de julho, do Centro de Distribuição de Peças de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

A estrutura, localizada a cinco quilômetros da sede da empresa, conta com uma área construída de 2,4 mil m² e 5,9 mil m³ destinados ao armazenamento de peças. O CD abriga, atualmente, mais de dois mil itens da linha de caminhões Howo. Até janeiro de 2012, o número de peças armazenadas deve subir para cerca de quatro mil, com a chegada da linha A7, modelo preparado para atender à norma ambiental Proconve P7.

Segundo o diretor de Operações Gilberto Baron, o estoque do CD tem sido dimensionado de acordo com o aumento mensal da frota circulante no território nacional. “A rede possui um estoque básico e estratégico baseado na frota de cada região”, explica. Atualmente, 98% das peças de reposição da linha Howo têm origem na Sinotruk China, mas já existem alguns parceiros nacionais que estão desenvolvendo itens especialmente para a Elecsonic.

Desde o início das importações do modelo Howo, em abril de 2010, a Elecsonic – também conhecida como Sinotruk Brasil – já comercializou 850 caminhões no mercado nacional. A companhia projeta fechar o ano de 2011 com 1.100 unidades vendidas.

Fonte: Tecnologistica




Um comentário em “Sinotruk inaugura CD de peças no Paraná

  • 10/11/2011 em 16:26
    Permalink

    ola pessoal, o modelo A7 vai ser o caminhão de 2.012, estou na espera do mesmo. parabens.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!