Volks domina treino classificatório e coloca dois pilotos na primeira fila do grid




A equipe Volkswagen conquistou nesse sábado, em Buenos Aires, as duas primeiras posições do grid de largada da etapa de encerramento do campeonato sul-americano da categoria, com Valmir Benavides em primeiro e Felipe Giaffone em segundo.

Neste sábado, na Argentina, o time deu um importante passo rumo à conquista do título sul-americano ao classificar dois pilotos na primeira fila do grid. Valmir Benavides fez 1m36s625 e larga em primeiro, logo à frente de seu companheiro de equipe, Felipe Giaffone, que fez 1m36s630. Adalberto Jardim larga em nono, Renato Martins é o décimo e Débora Rodrigues sai do 16º posto.

“Apesar de pequena, ainda tenho chance de conquistar o título aqui em Buenos Aires, mas o mais importante é que colocamos a Volkswagen na frente. Ficarei muito feliz se qualquer um de nós dois sairmos daqui com o título”, diz Benavides.

Para o líder do campeonato sul-americano da Truck com 60 pontos, Felipe Giaffone, será difícil traçar uma estratégia para a corrida da Argentina. “Apesar de eu e Valmir (Benavides) termos chances de conquistar o campeonato, não estamos em disputa direta. A estratégia não será fácil, pois se eu sair forte e tentar disparar na frente corro o risco de cometer um erro e colocar tudo a perder, ao mesmo tempo, se optar em fazer uma prova mais conservadora, sou alcançado pelos meus adversários. O mais importante é chegar bem e marcar pontos”, afirmou Giaffone.

Nono do grid de largada, Adalberto Jardim acredita que a etapa de encerramento do campeonato sul-americano promete muita emoção na pista do autódromo de Buenos Aires.

“A categoria está muito competitiva, prova disso foi a diferença de apenas cinco milésimos entre o Valmir (Benavides) e o Felipe (Giaffone). Acredito que amanhã teremos uma prova emocionante aqui em Buenos Aires”, diz Jardim.

Piloto e chefe da equipe Volkswagen, Renato Martins, acredita que tem boas chances de conquistar um bom resultado para o time. “Nosso caminhão Volkswagen Constellation está muito bem acertado para o circuito argentino e acho que amanhã dá para fazer uma corrida pensando em uma boa colocação ao final”, diz Renato.

Uma das únicas mulheres da Fórmula Truck, a piloto Débora Rodrigues, para na corrida de amanhã na 16ª colocação do grid e acredita que tem tudo para fazer uma prova histórica neste domingo. “Independentemente do resultado, a corrida de Buenos Aires ficará para sempre em minha memória, pois temos dois pilotos saindo na frente e com chances de título. Fico muito feliz em fazer parte desta festa”, afirma a piloto da Volkswagen.

A sétima etapa da F-Truck, terceira do campeonato sul-americano, será disputada em Buenos Aires neste domingo, às 13h, como preliminar da categoria argentina Top Race e terá exibição na TV Band.

Fonte: Fórmula Truck

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!