Volvo VM pronto para o Proconve P7




Depois de apresentar suas linhas de caminhões pesados FH e FMX adaptadas às novas normas ambientais Proconve P7, que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2012, a Volvo lança agora a gama VM com tecnologia SCR adequada à nova legislação. Os caminhões com menor potência da marca de origem sueca são oferecidos no Brasil com as seguintes motorizações: 220 cv, 270 cv e 330 cv.

Os novos motores são os principais destaques desta terceira geração. “O trem de força ficou melhor com os novos motores”, disse Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil. Todos os propulsores agora contam com 6 cilindros e o sistema de tratamento de gases que exige o agente químico Arla 32, o chamado SCR. Os caminhões atendem as aplicações urbanas e rodoviárias de médias distâncias.

Internamente os novos VM também sofreram algumas mudanças. Um novo painel de instrumentos foi projetado para deixar o habitáculo do motorista mais ergonômico. As tecnologias embarcadas, como é o caso do computador de bordo, continuam integradas aos veículos.

Fonte: Transporte Mundial




Deixe sua opinião sobre o assunto!