ZF lança caixa automática de nove velocidades




Depois de lançar a primeira transmissão automática de oito marchas, que já atingiu a marca de 1 milhão de unidades produzidas em três anos, a ZF torna-se também a primeira a lançar a transmissão automática de nove velocidades, para aplicação em automóveis de passageiros com motor transversal e tração dianteira ou nas quatro rodas. A ZF vai apresentar a novidade em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, entre 17 e 25 de setembro, na Alemanha.

Denominada 9HP, a transmissão automática de nove velocidades chega com a promessa de maior eficiência e economia de combustível, com consequente redução de emissões. Segundo a ZF, em velocidade constante de 120 km/h, em nona marcha e com Overdrive, o motor equipado com a nova caixa gasta 16% menos em relação à de seis marchas.

A nova transmissão também permite a substituição do conversor de torque por um motor elétrico e a sua utilização em automóveis híbridos e elétricos. Em comparação com a transmissão automática de oito marchas, a 9HP, em aplicação híbrida, proporciona 25% mais economia de combustível e cobre todas as funcionalidades híbridas, desde a aceleração e armazenamento de energia, até o sistema totalmente elétrico.

Fonte: Frota & Cia

Inscreva-se




Um comentário em “ZF lança caixa automática de nove velocidades

  • 23/08/2013 em 11:12
    Permalink

    Tenho um FH400 e estou com problemas na minha caixa automática e não gostaria de depender somente da nórtica, alguém conhece mecânico bom q mecha com FH automático em Curitiba ou região metropolitana?

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!