Ateliê chama atenção por trabalhar com pintura automotiva hiper-realista




Formado pelo casal de artistas plásticos Sérgio e Helena Dotta, o Ateliê Dotta é o único estúdio especializado em arte automotiva hiper-realista do Brasil. A técnica usada na pintura de quadros com a temática automotiva também passou a ser empregada na pintura de retratos. A dupla já realizou trabalhos importantes para as entidades de classe, resgatando o patrimônio histórico por meio da pintura hiper-realista e padronizada de seus ex-presidentes.

Em seu mais recente trabalho, o Ateliê Dotta entregou à concessionária Iveco Torino de Sinop, no Mato Grosso, um quadro com a pintura de um caminhão Iveco Stralis NR 380. A obra, de dimensão 0,90 m por 1×20 m, leva a assinatura do artista plástico Sérgio Dotta, um dos pioneiros na introdução da técnica do hiper-realismo no Brasil. Esta é mais uma obra adquirida pela Iveco para decorar as novas revendas inauguradas pela marca no Brasil.

Assim como a Iveco, a Mercedes-Benz, a World Tractor, a Norbrasil e a Fiat Powertrain já se renderam aos encantos dos artistas. A pintura de caminhões, máquinas agrícolas e de mineração, além de motores, fez surgir a série “As Grandes Máquinas” que são retratadas tanto em preto e branco como em cores. Confira as obras dos artistas no site: www.ateliedotta.com.br.

Fonte: Mecânico

Inscreva-se




Um comentário em “Ateliê chama atenção por trabalhar com pintura automotiva hiper-realista

  • 12/10/2011 em 17:20
    Permalink

    Nossa! Pensei que era de verdade

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!