BMC e Hyundai anunciam obras de nova fábrica no RJ




A Brasil Máquinas de Construção (BMC) e a Hyundai Heavy Industries participaram sexta-feira (07/10) do lançamento da Pedra Fundamental em Itatiaia, no Rio de Janeiro, para dar início às obras da nova fábrica de equipamentos pesados da empresa coreana. Com investimentos previstos em US$ 150 milhões, essa será a primeira fábrica da multinacional coreana fora da Ásia. A conclusão está prevista para o final de 2012.

A fábrica terá capacidade para produzir anualmente até cinco mil máquinas para construção pesada, como escavadeiras e carregadeiras. A BMC será responsável pela comercialização desses equipamentos. Estima-se que 60% da produção atenderá o mercado brasileiro e os outros 40%, a distribuição em toda a América Latina.

Segundo comunicado à imprensa, o projeto da fábrica tem características únicas, pois não se trata apenas de uma multinacional se instalando no Brasil, mas sim de uma empresa brasileira que se associa a uma grande marca para a realização de um negócio.

Para suprir a nova fábrica de máquinas pesadas, a empresa asiática estuda a instalação de fornecedores sul-coreanos na região da unidade fabril, bem como o desenvolvimento de fornecedores locais, para garantir o índice mínimo de nacionalização de 60% nas máquinas produzidas, uma das condições para se ter acesso às linhas de crédito com taxas de juros mais vantajosas do BNDES.

Fonte: Economia Veja




Deixe sua opinião sobre o assunto!