BR Distribuidora terá marca própria do redutor Arla 32

A BR Distribuidora, da Petrobras, terá marca própria do agente redutor Arla 32, insumo necessário à implementação dos motores SCR que atendem às normas de emissões de poluentes Euro 5 e Proconve P7.

A empresa comercializará o produto sob a marca Flua a partir de 2012. O Arla 32 é uma solução de ureia técnica altamente pura que ajudará os motores a reduzir a emissão de CO2 e material particulado.

O envase do produto já está sendo realizado neste ano na planta da Petrobras em Camaçari (BA) e as unidades de Santos (SP), Belém (PA), Paraná e Rio de Janeiro estão realizando a importação do Arla 32 embalado.

A partir de 2012, o envase e a diluição serão realizados em Paulínia (SP), Sergipe e Paraná. O mercado receberá o produto em bombonas de 18 litros, tambores de 200 litros, contentores de mil litros e, futuramente, a granel, para frotistas.

A BR Distribuidora está colocando em prática o plano de abastecimento nacional do diesel S50, com 50 partes de enxofre, essencial para os novos motores Euro 5. O cronograma prevê que, a partir de janeiro de 2012, a distribuição será feita em todo o território nacional, com a presença do produto em um posto a cada 100 quilômetros.

A Petrobras iniciou o plano de investimento de US$ 73,6 bilhões no ano passado para atender à demanda do mercado. Os recursos serão empregados até 2014 no aumento da produção, modernização de processos, otimização e manutenção da capacidade de refino e investimentos em logística.

A partir de 2012, a empresa terá oferta do diesel S50 nas unidades de Belém (PA), Fortaleza (CE), Betim (MG), Duque de Caxias (RJ), Paulína (SP), Barueri (SP), São José dos Campos (SP), Araucária (PR), e Canoas (RS).

Fonte: Webpesados

Bookmark the permalink.

Deixe sua opinião sobre o assunto!