Eike Batista também é caminhoneiro




Com múltiplas atuações em diferentes setores, o empresário Eike Batista nunca escondeu seu desejo de ligar seu grande conglomerado de empresas a uma marca de veículos. No passado tentou emplacar uma fábrica para montar o jipe JPX em um município mineiro, mas a empresa não vingou e foi fechada na década de 90. Agora surge a possibilidade de trazer uma marca estrangeira de caminhões para se instalar no País, mais precisamente na região mineradora de Porto do Açu, no Norte do Brasil.

A informação foi compartilhada com a Agência Estado durante evento no Rio de Janeiro, onde o empresário afirmou que a empresa OGX Petróleo vai encomendar mais quatro navios plataformas para a OSX Brasil, empresa de estaleiro do Grupo EBX. Segundo ele, o valor dessas encomendas pode somar até R$ 4 bilhões.

O empresário informou ainda que a meta de produção da OGX de 750 mil barris por dia em 2015 está mantida. “Comprovamos a Bacia de Campos da OGX e um polo comercial, que vai entrar em produção”, afirmou. Além disso, Eike Batista informou ainda que a LLX Logística está em conversas com uma fábrica de caminhhões estrangeira para se instalar no Porto do Açu.

Fonte: Transpoonline




Deixe sua opinião sobre o assunto!