Equipe oficial da MAN Latin America busca novas conquistas no campeonato brasileiro




O ano de 2011 já entrou para a história da equipe Volkswagen na Fórmula Truck após a conquista inédita do campeonato sul-americano – criado neste ano e cuja etapa de encerramento foi disputada no mês passado em Buenos Aires, Argentina. Além do título de marcas, o time também foi campeão entre os pilotos, com Felipe Giaffone.

Para coroar o ano com mais conquistas, a equipe oficial da MAN Latin America entra novamente na pista nesta semana para a disputa da oitava etapa da temporada e antepenúltima do campeonato brasileiro, no circuito de Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul.

Além da conquista na Argentina, a Volkswagen vem embalada de vitória no campeonato brasileiro: Giaffone venceu a etapa de Londrina e assumiu a vice-liderança nesta tabela, com 66 pontos, apenas três atrás do líder. Valmir Benavides, que também compete com o caminhão Volkswagen Constellation, está em quarto lugar no campeonato, com 44 pontos. Outro piloto do time oficial da MAN Latin America que está bem posicionado na tabela é Renato Martins, que está em sexto, com 34 pontos.

“A conquista do título Sul-Americano já é um grande feito para mim e para a equipe Volkswagen nesta temporada de 2011, mas é claro que vamos com tudo agora para também ter o título brasileiro. Temos um retrospecto excelente em Guaporé e acredito que vamos ser tão competitivos como em Londrina, onde também vencemos neste ano”, diz Giaffone.

No campeonato de marcas, a Volkswagen é a vice-líder no Brasileiro de Truck, com 138 pontos. “A diferença para a primeira colocada é de 28 pontos e por isso precisamos descontar esta desvantagem já a partir desta etapa. Depois de Guaporé, só restarão duas etapas (Curitiba e Brasília), então estamos na fase decisiva do campeonato”, diz Renato Martins, piloto e chefe da equipe Volkswagen na Truck.

É desta maneira que Benavides vê esta reta final do campeonato. “O circuito de Guaporé costuma trazer bons resultados para nossa equipe. No ano passado, eu e o Felipe (Giaffone) fizemos dobradinha e no ano anterior, ele e o Renato também foram primeiro e segundo (respectivamente). É claro que a cada ano o regulamento muda e nossos rivais também evoluem bastante, mas tenho certeza de que seremos competitivos”, diz Benavides.

Débora Rodrigues, que também compete pela equipe Volkswagen, também acredita em um bom resultado neste final de semana. “O importante é começarmos bem nos treinos de sexta para conseguir uma boa posição de largada na classificação”, diz a piloto.

Fonte: Rm Competições

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!