Iveco participa de pré-lançamento do projeto “conheça a Itália sem sair de São Paulo”




No próximo dia 16 de outubro, domingo, ao meio-dia, será realizado o pré-lançamento do projeto “Conheça a Itália sem sair de São Paulo”, uma iniciativa da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Agricultura e Indústria (Italcam) de São Paulo, em parceria com a Iveco.

O evento está incluído na programação oficial do Momento Itália-Brasil e contará com a participação do Embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, do Cônsul Mauro Marsili e do presidente da Italcam, Edoardo Pollastri e possivelmente do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que partirão, a bordo de um microônibus Iveco, para o primeiro de vários percursos turísticos ao redor da cidade.

Os roteiros privilegiarão locais da capital paulista identificados com a influência italiana, como museus, obras de arte, edifícios históricos, monumentos, igrejas, praças etc.

E, claro, os restaurantes italianos, que não poderiam faltar em uma viagem desta natureza.

O roteiro precursor, a ser realizado domingo, parte do tradicional colégio Dante Alighieri, na região da AV. Paulista, passando por pontos turístico-culturais como o MASP, bairro do Bexiga, Edifício Martinelli, viaduto Santa Efigênia, Monumento às Bandeiras, Pavilhão da Bienal Cicillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera, com chegada prevista para às 13h.

Em apoio à iniciativa, a Iveco cederá os microônibus que serão os veículos oficiais do projeto e que permanecerão estacionados em pontos estratégicos para a saída em direção aos vários roteiros.

O projeto “Conheça a Itália sem sair de São Paulo” será realizado de março a junho de 2012 e os roteiros serão divulgados no site www.italcam.com.br e nas agências da STB (Student Travel Bureau) a partir de Fevereiro de 2012.

Sobre o Momento Itália-Brasil

O Momento Itália-Brasil terá uma programação extensa, que explorará os campos da arte, da cultura, arquitetura, design, enogastronomia, moda, música, cinema, teatro, dança, esporte, ciência e economia, reforçando as ligações sociais, culturais, econômicas e os fluxos turísticos e migratórios bilaterais.

A participação da Iveco começa com o patrocínio da impressão de toda a programação, que será feita na forma de um passaporte a ser distribuído por meio da estrutura diplomática da Itália no País.

Foi também, incluído na programação oficial do Momento Itália Brasil um evento realizado pela Iveco, denominado “Tecnologia Italiana: o Caminhão do Futuro da Iveco”. Trata-se da exposição do caminhão-conceito Iveco Glider, que será apresentado ao público durante a Fenatran 2011, Salão Internacional do Transporte que acontece no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de outubro.

Por meio de recursos de avançada aerodinâmica, reaproveitamento energético térmico e solar, o Glider aponta para uma economia de combustível de até 40%.

Além disso, todo o interior do veículo foi projetado para unir os conceitos de casa, escritório e caminhão.

Fonte: InteligêMcia




Deixe sua opinião sobre o assunto!