Martin Ståhlberg assume Scania Latin América




No cargo desde 01 de setembro, a Scania Latin América acaba de comunicar ao mercado o seu novo presidente: Martin Ståhlberg. O sueco chega com a missão de apoiar o contínuo crescimento dos negócios da região, que representam aproximadamente 25% das vendas mundiais da montadora.

“Meu trabalho será promover cada vez mais a integração entre Produção e a área de Vendas e Serviços; e apoiar o desenvolvimento do Scania Retail System, equivalente ao Sistema de Produção Scania para a área comercial em nossa rede de concessionários sempre pensando na maior rentabilidade do cliente, que é nosso objetivo principal”, destaca Ståhlberg.

Durante o primeiro mês, o executivo conheceu os mercado da Scania na América Latina, tendo participado das reuniões de planejamento para os próximos anos e conhecendo as equipes e determinados clientes.

Carreira

Ståhlberg ingressou na Scania em 1991 como trainee da área de marketing na Suécia. O profissional também atuou nas áreas de vendas, exportações e serviços, atuando como gerente regional, responsável pela rede de concessionários e diretor regional.

Anteriormente à sua nova posição, Martin Ståhlberg foi diretor Geral da Scania França, tendo lá permanecido por seis anos, entre 2005 e 2011. O executivo permanecerá. Seu antecessor, Sven Antonsson, continuará atuando no Conselho de Administração do Grupo Scania e a fazer parte do conselho de diversas empresas Scania tanto na América Latina como na Ásia e África.

Fonte: Transpoonline




Deixe sua opinião sobre o assunto!