Noma lança Linha Fênix na Fenatran




Após meses de pesquisas e desenvolvimento tecnológico a Noma do Brasil, 4ª maior fabricante de implementos rodoviários da América do Sul, traz ao mercado a Linha Fênix, um projeto moderno, que agrega novos conceitos de sustentabilidade, praticidade e durabilidade aos implementos mais leves e robustos do país.

Um dos principais diferenciais da Fênix é a inovadora tampa EcoTech. São placas com duas camadas de alumínio e uma de polímero, desenvolvidas para substituir o compensado naval. A nova tampa é mais leve, mais durável, por resistir à corrosão, além do prático manuseio. A proposta também vem de encontro à filosofia da Noma de sempre atender à legislação de trânsito das cidades brasileiras e de buscar soluções ambientalmente corretas.

A nova tampa EcoTech é reflexo de responsabilidade ambiental, uma vez que possui maior vida útil, pois utiliza o alumínio como insumo, substituindo e poupando o uso de madeira. Esta nova tecnologia deixou a linha mais atraente e ao mesmo tempo mais leve e resistente. “Sabemos que com a diminuição do peso do implemento, atendemos um dos principais anseios de nossos clientes, pois a leveza e robustez, proporcionam o transporte de mais carga, que gera maior lucratividade em uma viagem.”, ilustra Kimio Mori, diretor comercial da Noma.

A sustentabilidade também está presente na pintura da estrutura metálica da tampa realizada por um processo de pintura E-Coat, um sistema moderno de aplicação de tinta em um circuito fechado que permite alcançar índices de desperdício próximos a zero. As lanternas com led, de maior durabilidade, implantadas com pioneirismo pela Noma, desde 2007, é outra iniciativa em prol de produtos com conceitos “verdes”.

Foram quatro anos de pesquisas e investimentos em inovação tecnológica da Engenharia de Produtos da Noma para chegar ao resultado da Linha Fênix. “Desenvolvemos o projeto alicerçado em minuciosas pesquisas realizadas por clientes em todo o país, a fim de oferecer soluções que atendam as mais diversas necessidades, sejam culturais, estruturais, ambientais e econômicas”, comenta Marcos Noma, diretor presidente da empresa.

A novidade será apresentada oficialmente na Fenatran. A expectativa é que a Fênix alcance enorme sucesso por se tratar de um lançamento completo, que une tecnologia, design arrojado, compromisso ambiental e lucratividade para o transportador.

Sobre a Noma

Fundada em 1967, em Maringá no Paraná a empresa é hoje a quarta maior fabricante de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida no Brasil por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado.

A empresa possui a segunda melhor rede de distribuição de produtos do setor, com 47 lojas em todo o país. Sua estrutura conta atualmente com 1300 colaboradores que atuam em uma planta industrial com mais de 175 mil metros quadrados, sendo 40 mil de área construída.

Fonte: Divulgação

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!