P270 6×2 vem elevando as vendas de semipesados da Scania




Os últimos dados de mercado da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) são auto-explicativos: no segmento de semipesados, apesar dos números absolutos baixos em relação à concorrência, a Scania vem registrando crescimento no licenciamentos de caminhões.

Em setembro de 2011, foram licenciados 52 caminhões, ante somente um único veículo pesado em setembro de 2010. E entre janeiro e setembro deste ano, o licenciamento chegou a 133 unidades, ante dois caminhões no mesmo período do ano passado.

De acordo com Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania Brasil, o modelo de caminhão da marca sueca que mais vendeu no segmento de semipesados foi o P 270 6×2.

“O caminhão é adequado para operações de distribuição em médias e longas distâncias. Os compradores são clientes Scania do segmento de pesados, e também transportadores que sempre sonharam em ter um Scania, e que agora podem alcançar este objetivo”, explica Victor.

Já no segmento de veículos pesados, entre janeiro e setembro de 2011 o licenciamento da Scania caiu 11% na comparação com o mesmo período do ano passado. Seria o P 270 o novo “filão” da empresa no Brasil? “O segmento de caminhões semipesados representa a maior fatia do mercado de caminhões no Brasil. A Scania, é claro, enxerga boas perspectivas de crescimento neste nicho”, comenta o gerente executivo de Vendas da fabricante.

Fonte: Brasil Caminhoneiro

Inscreva-se




2 comentários em “P270 6×2 vem elevando as vendas de semipesados da Scania

  • 11/02/2012 em 18:35
    Permalink

    Olá,preciso de uma ajuda de vocês,estou terminando um curso técnico de Segurança do Trabalho e preciso apresentar um T.C.C como encerramento do curso.O meu tema será sobre CAMINHONEIRO,se possível me mande algo sobre o assunto,a ajuda de vocês será muito importante para mim.

    Agradeço desde já
    Iris

    Resposta
    • 12/02/2012 em 19:25
      Permalink

      Que tipo de informações você precisa?

      Um abraço

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!