Renault Kangoo Z.E. eleito comercial do ano na Europa




O elétrico Renault Kangoo Z.E. foi eleito o “Van of the year 2012” por um júri de 22 jornalistas europeus especializados em veículos comerciais leves. Esta é a primeira vez que um automóvel elétrico recebe um título nesta categoria. Outro elétrico, o Nissan Leaf, recebeu o título de Carro do Ano em 2011.

Com um total de 104 pontos obtidos em 168 possíveis, o Kangoo Z.E. ultrapassou os concorrentes Iveco Daily, Fiat Ducato e VW Caddy. O presidente do júri, Pieter Wieman, declarou: “com o Kangoo Z.E. a Renault torna acessível a oferta elétrica a todos os utilizadores deste tipo de furgões na Europa e com uma significativa contribuição para o ambiente que é, atualmente, um dos grandes problemas do transporte rodoviário de mercadorias”.

O Kangoo Z.E. está disponível nas versões Van, Maxi de 2 lugares e Maxi de 5 lugares com volumes úteis de carga de 3 a 4,6 m³. O modelo zero emissões tem preço a partir de €20.000 e a bateria é alugada mensalmente a partir dos €72 para uma duração de 36 meses e 10.000 km anuais.

Fonte: A Bola




Deixe sua opinião sobre o assunto!