Amarok ganha versão com cabine simples no Brasil




Mais uma vez, a Amarok se destaca no segmento, oferecendo a cabine simples mais espaçosa e ergonômica entre as picapes médias no mercado brasileiro. O usuário conta com um espaço exclusivo de 25 centímetros atrás dos bancos, que permite a acomodação de objetos de valor ou ferramentas com segurança no interior da cabine. A redução longitudinal da cabine possibilitou a ampliação do compartimento de carga.

A área de 3,57 m² e a configuração (2.205 mm x 1.620 mm) da caçamba, com caixas de rodas estreitas, distanciadas em 1.222 mm, permite o transporte de objetos volumosos, como dois paletes padrão europeu. Há seis ganchos para fixar a carga com segurança. A versão 4×2 pode levar até 1.232 kg de carga total e a 4×4 tem capacidade para até 1.142 kg.

Opções de tração
A opção 4×2, com tração traseira, é especialmente voltada àqueles que irão utilizar a Amarok cabine simples em ambiente urbano ou para trafegar em rodovias pavimentadas, proporcionando economia no custo de aquisição e menos consumo de combustível.

Ao mesmo tempo, a Amarok Cabine Simples com tração 4×4 selecionável mantém todos os atributos off-road já consagrados nas versões lançadas anteriormente, sendo capaz de enfrentar trilhas e caminhos extremamente difíceis com desenvoltura e segurança. Para andar em ruas e estradas normais, o usuário pode desconectar a tração integral e rodar apenas com tração traseira, para maior economia.

Alta tecnologia
Outros sistemas que tornam a Amarok a picape com maior tecnologia eletrônica embarcada no segmento são o EDL (travamento eletrônico do diferencial), TCS (controle de tração), EBC (controle eletrônico de frenagem), BAS (sistema de assistência à frenagem e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem). Uma exclusividade presente em todos os modelos da Amarok é o sistema de freios ABS com função off-road, que otimiza as frenagens em terrenos não pavimentados, onde os sistemas antibloqueio tradicionais podem eventualmente ter a eficiência reduzida. Os freios dianteiros utilizam discos ventilados e os traseiros são a tambor. O conjunto conta com os sistemas auxiliares EDL, TCS, EBC, BAS, EBD.

A Amarok conta com um dos motores diesel mais modernos, econômicos e limpos do mundo. O turbodiesel de 122 cv, com 1.968 cm³ e 16 válvulas, tem alimentação tipo common rail e dispõe de 34,7 kgfm de torque. O câmbio manual tem seis marchas. A Amarok cabine simples pode tracionar reboques com até 2.460 kg.

Exterior
A Amarok Básica Cabine Simples tem parachoques dianteiro pintado na cor da carroceria. O traseiro é preto, em plástico aparente (self-color). As maçanetas e carcaças dos retrovisores externos também são pretas.

As rodas de série são de aço, com 16 polegadas de diâmetro e pneus 205 R16. Opcionalmente, a versão pode ser equipada com rodas de liga leve modelo Tarumã com pneus mais 245/70R16. A versão 4×4 é equipada com para-barros de série.

Interior

Como todo veículo da Volkswagen, o interior da Amarok Cabine Simples se caracteriza pelo design ergonômico, materiais e qualidade de acabamento.

Os amplos assentos possibilitam regulagem de altura e o volante pode ser ajustado na altura e profundidade, possibilitando ao motorista encontrar a posição para dirigir ideal para seu tipo físico. Os bancos são revestidos de tecido “Tear Spacer Cinza” e, para melhor resistência ao uso no trabalho, os tapetes do assoalho são de borracha.

Os ocupantes contam com um porta-objetos central, com dois porta-copos. O sistema de ar condicionado Climatic é equipamento de série, assim como o desembaçador do vidro traseiro. O limpador do parabrisa tem temporizador variável.

A Amarok Cabine Simples vem equipada com rádio CD/MP3 Single DIN com entradas para SD-Card e USB e sistema Bluetooth. A antena é incorporada à carcaça do retrovisor externo esquerdo e há dois alto-falantes e dois tweeters.

Amarok: pick-up premiada

A pick-up Volkswagen Amarok cabine dupla conquistou alguns dos principais prêmios do setor automotivo, comprovando seu reconhecimento pela imprensa especializada e pelo público. O modelo acaba de receber o Robb Report Car of The Year 2011, na categoria Pick-up. O prêmio é realizado há 35 anos pela revista especializada em artigos de luxo nos Estados Unidos e este ano teve sua primeira edição no Brasil, com um júri composto por jornalistas especializados e leitores aficcionados por carros.

Ainda neste ano, a Amarok venceu a categoria “Picapes Médias Cabine Dupla até R$ 90 mil” da eleição “Melhor Compra – Edição 2011″ da revista Quatro Rodas, da Editora Abril. A Amarok também obteve o primeiro lugar da categoria “Picape Média” da edição especial “Qual Comprar 2011″, da revista AutoEsporte, da Editora Globo. A publicação reforça que a Amarok é a mais moderna de seu segmento, com destaque para o conjunto mecânico.

Em 2010, o ano de lançamento da Amarok, a pick-up conquistou três importantes prêmios da mídia especializada. Entre eles, foi eleita “Picape do Ano 2011″, pela revista AutoEsporte. No Exterior, a Amarok conquistou a primeira edição do “International Pick-Up Of The Year 2011″ no 63º Salão Internacional de Veículos Utilitários de Hannover, na Alemanha, em setembro do ano passado. Esse prêmio é organizado pela VDA, a associação que representa a indústria automotiva alemã.

Fonte: Bagarai




Deixe sua opinião sobre o assunto!