Ford Ranger deixa os Estados Unidos




A Ford anunciou nesta terça-feira (13) que interromperá a produção da Ranger nos Estados Unidos no próximo dia 19 deste mês. A picape média é vendida no mercado norte-americano há trinta anos e, durante essas três décadas, emplacou mais de 6 milhões de unidades.

Apesar da trajetória de sucesso, o utilitário vinha perdendo popularidade no país das picapes grandalhonas. Em 1999, a Ranger alcançou a marca de 348.358 unidades vendidas, mas nos anos que se seguiram os números despencaram – caindo a 50 mil e depois a 20 mil unidades. Agora, a Ford vai focar na produção da F-150, picape grande que é líder de vendas nos Estados Unidos há decadas. As últimas unidades da Ranger serão utilizadas pela empresa de controle de pragas Orkin, uma das principais compradoras do modelo.

A princípio, a nova geração da Ranger, que é global e será produzida na Argentina e em outros países pelo mundo em 2012, não desembarcará em solo americano. A picape já está à venda na Tailândia, um dos locais onde é produzida, e será lançada no Brasil no início do ano que vem.

Fonte: Autonews




Deixe sua opinião sobre o assunto!